25 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
COOPERATIVISMO

Dia C oferece orientação em saúde e atividades educativas

O evento aconteceu simultaneamente em todo o país e em MS, as ações chegam a 11 municípios, com previsão de beneficiar cerca de 30 mil pessoas no Estado

2 julho 2016 - 19h00Da redação com informações da assessoria
O Dia C aconteceu às 13h30, no Centro Olímpico Vila Nasser
O Dia C aconteceu às 13h30, no Centro Olímpico Vila Nasser - Divulgação/Assessoria

Vinte e oito cooperativas de Mato Grosso do Sul participaram neste sábado (2) do Dia de Cooperar, mais conhecido como Dia C - programa de responsabilidade social das cooperativas brasileiras que realizam projetos de transformação nas comunidades por meio do trabalho voluntário. A Unimed Campo Grande é uma delas e oferece durante todo o evento, suporte às demais cooperativas em diversas atividades, como orientações em saúde e oficinas educativas.

O evento aconteceu simultaneamente em todo o país e em MS, as ações chegam a 11 municípios, com previsão de beneficiar cerca de 30 mil pessoas no Estado. Em Campo Grande, o Dia C aconteceu às 13h30, no Centro Olímpico Vila Nasser.

“Estamos com 20 voluntários auxiliando nas atividades de contação de histórias, fábrica de pipas, distribuição de lanches saudáveis, oficina de brinquedos e outras atividades”, explica uma das responsáveis pela participação da Unimed Campo Grande no evento, Marta Brissov.

O gerente de Desenvolvimento Humano da mesma cooperativa, Julio Cezar G. de Souza, diz que a Unimed Campo Grande participa desde a primeira edição na Capital e que o programa se fortalece a cada ano, reforçando o compromisso das cooperativas por um mundo mais justo e igual.

“É muito importante esse trabalho das cooperativas, que estão cada vez mais enganjadas com boas práticas de sustentabilidade”, aponta o presidente do Sistema OCB/MS, Celso Regis. Ele ainda conta que a novidade de 2016 está no fato de as cooperativas passarem a contribuir para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) - nova agenda da ONU para acabar com toda forma de tirania, desigualdade e destruição ambiental. O Dia C é gratuito e segue até às 17h30 deste sábado.

Sobre a Unimed Campo Grande - É uma cooperativa de trabalho médico, com 1.550 médicos cooperados e mais de 100 mil clientes. Considerada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a melhor operadora de saúde do MS, com cerca de 170 estabelecimentos credenciados, um laboratório e hospital próprios - estando este último em fase de ampliação de 3 mil para 23 mil m².

A Unimed CG realiza diversas campanhas e ações que incentivam o voluntariado do seu público interno e a realização de ações socialmente responsáveis e sustentáveis. Para mais informações, acesse: www.unimedcg.com.br.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS
Banner TCE