alms4
Trânsito

Detran-MS promove vistoria de transporte escolar

15 janeiro 2014 - 12h36
Para garantir a segurança dos alunos, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) vai vistoriar durante todo o mês de janeiro veículos que fazem transporte escolar em Campo Grande. Os itens verificados são: os equipamentos obrigatórios de segurança, sistema de iluminação, de freios, dispositivos de alerta e documentos obrigatórios. Se o veículo for aprovado, é emitida uma autorização válida por seis meses.
A vistoria do transporte escolar acontece duas vezes ao ano. E o veículo que não estiver regularizado será fiscalizado pela Polícia Militar e também pelo Ministério Público, e poderá ser submetido a medidas administrativas. Para as vistorias no interior doEestado, o órgão seguirá um cronograma, disponibilizado no site do Detran-MS.
Os documentos necessários e também a relação das prestadoras de serviços credenciadas estão disponíveis no link http://www.detran.ms.gov.br/transporte_escolar.
Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas