
Entitulado Casa de Sapo, o terceiro CD de Música de Câmara do Desembargador Atapoã da Costa Feliz (foto), reúne sua criatividade para compor mais uma obra.

Atapoã preparou um repertório com motivos infantis, denominado ciranda ou cantiga de roda. Apesar do conjunto da obra, o CD é destinado tanto ao público infantil quanto adulto. “Esse CD é para lembrarmos a criança que existe dentro de cada um de nós”, explica o desembargador, que teve como inspiração lembranças da sua infância. O compositor lembra o período em que morou na roça e brincava com brinquedos que ele mesmo fabricava. “Naquele tempo não havia luz, nem água, nem o conforto de hoje, mas havia muita criatividade”, enfatiza o desembargador.
Com sonoridade e ritmo perfeitos, o CD apresenta a suíte Ciranda com as composições: Passa-anel, Lápis-Lazúli, Motivos (Balança caixão, Banho no Rio e Cabra-Cega), o Menino Azul e a Flauta, Caixinha de Música, Saci-Pererê, o Escaravelho Dourado, A Joaninha e o Besouro, Pica-pau comportado, Bicho-de-Pau e Casa de Sapo.
O CD conta com a participação de Carmem Sylvia Tomasini, no piano e arranjos, Edgar Piacentini, no primeiro violino, Aramís Rocha, no segundo violino, José Eduardo D’Almeida, na viola, Lara Ziggiatti Monteiro, no violoncello e Alexandro de Oliveira, no contrabaixo. Além dos músicos: João Batista de Lira, na flauta, Roberto César Pires, no clarinete, Francisco José Amstalden, no fagote, Joel Dionísio de Carvalho, na trompa e Ewerton Tomasini Pernambuco, na musette.
Serviço - O CD Casa de Sapo pode ser adquirido nas lojas Opus, do Comper e Planet Music, do Shopping Center Campo Grande, bem como o CD Zodíaco. O CD Música de Câmara está disponível no site do desembargador: www.omapala.mus.br.
