28 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Regional

Deputado defende reforma de hospital de Coronel Sapucaia

27 fevereiro 2014 - 07h58
O Hospital Municipal Aparício Vidal Garcia encontra-se com as instalações físicas em péssimas condições, além da pintura desgastada e goteiras, por conta de problemas na cobertura. Estas e outras reclamações foram recebidas pelo deputado estadual Laerte Tetila (PT), em conversa com a prefeita de Coronel Sapucaia, Nicéia Alves de Souza (PR), em janeiro deste ano.
 
Preocupado em atender os anseios da população de Coronel Sapucaia, que espera há anos por uma reforma no principal hospital público do município, Tetila encaminhou uma indicação ao secretário de Estado de Saúde, Antônio Lastória, com cópia ao senador Delcídio do Amaral (PT) e ao deputado federal Vander Loubet (PT), solicitando recursos estaduais e federais para a reforma e ampliação do hospital. 
 
Segundo a prefeita, os atendimentos passam de 30 mil ao mês e, na situação em que se encontra, por não dispor de vagas suficientes para internação, os pacientes são obrigados a esperarem pelos leitos nos corredores. Desta forma, o hospital acaba colocando em risco a vida daquelas pessoas que necessitam de um local adequado para o atendimento médico. 
 
Tetila ressalta, ainda, que boa parte das pessoas que são atendidas no Hospital Aparício Garcia não são relacionadas nos relatórios do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Cerca de 40% dos brasileiros que são atendidos no hospital de Coronel Sapucaia moram no Paraguai e não são contabilizados nos Censos Demográficos do IBGE. Assim, o hospital acaba recebendo repasses do SUS muito inferiores ao necessário para cobrir todos os custos”, explica. 
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE
TJ MS