27 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
AUTOMÓVEIS

Deputado Cabo Almi questiona Detran sobre vistoria de veículos no MS

O deputado Cabo Almi (PT) enviou requereu informações para avaliar o serviço prestado aos usuários do sistema

6 agosto 2020 - 17h21
Cabo Almi (PT)
Cabo Almi (PT) - (Foto: Luciana Nassar/ ALMS)
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Após tomar conhecimento de possível falta de consonância e o possível não cumprimento por parte do Detran/MS, da resolução nº 466/2013 do Contran o deputado Cabo Almi (PT) enviou requereu informações para avaliar o serviço prestado aos usuários do sistema, sob a responsabilidade do senhor Rudel Espíndola Trindade, Diretor-Presidente do Detran.

Integra da resolução:

"Art. 2.º A vistoria de identificação veicular, por ocasião da transferência de propriedade ou de domicílio intermunicipal ou interestadual do proprietário do veículo, é de responsabilidade dos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Estados ou do DF e poderá ser realizada por pessoa jurídica de direito público ou privado previamente habilitada.

§1.º A emissão do laudo único de vistoria de identificação veicular será realizada exclusivamente por meio eletrônico e só terá validade no âmbito do Sistema Nacional de Trânsito se registrado no Sistema de Certificação de Segurança Veicular e Vistorias - SISCSV, mantido pelo Denatran" (grifo nosso) Requer saber:

I) O DETRAN/MS está realizando emissão do laudo único de vistoria de identificação veicular no exclusivamente por meio eletrônico, nos moldes da Resolução Contran n.º 466/2013?

II) Caso não negativo, informar os motivos do não atendimento ao disposto na resolução nº 466/2013, a base legal para adoção de medida diversa e o prazo previsto para adequação e cumprimento da referida resolução.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
TJ MS
pmcg ms