18 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
COBRANÇA

Deputado Amarildo Cruz cobra ação para coibir pesca predatória em Porto Murtinho

O parlamentar disse que a pescaria ilegal é constante em Porto Murtinho

23 maio 2017 - 16h25Da Redação
De acordo com o parlamentar, tem sido frequente o uso de apetrechos proibidos, tais como redes, anzóis de galho e espinhéis por pescadores
De acordo com o parlamentar, tem sido frequente o uso de apetrechos proibidos, tais como redes, anzóis de galho e espinhéis por pescadores - Divulgação
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) solicitou hoje (23) ao Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, o aumento do efetivo da Polícia Militar Ambiental no Município de Porto Murtinho, a fim de coibir a pesca predatória na região.

De acordo com o parlamentar, tem sido frequente o uso de apetrechos proibidos, tais como redes, anzóis de galho e espinhéis por pescadores. "A pesca predatória vem causando a diminuição significativa de exemplares de Pacu, Pintado e Dourado, espécies antes, abundantes na região", explicou.

O parlamentar ressaltou que a pescaria ilegal é constante em Porto Murtinho. "Mesmo em período de piracema, quando os peixes estão se reproduzindo, ocorre ação de pesca predatória por falta de fiscalização da Polícia Ambiental, colocando em risco o meio ambiente, o turismo local, o sustento dos pescadores de Porto Murtinho e diminuindo a quantidade dessas espécies de peixe", comentou.

A indicação será encaminhada também ao Secretário de Segurança Pública, José Carlos Barbosa.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Considerando a pandemia do novo coronavírus, você acha que o TSE deveria ter editado resolução e tornado o voto não obrigatório este ano?

Votar
Resultados
GAL COSTA
pmcg ms
TJ MS