01 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Recursos

Delcídio e MDA entregam motoniveladoras para 13 municípios

29 janeiro 2014 - 16h21
O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) e o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em Mato Grosso do Sul, João Grandão, entregam na próxima segunda-feira, 3 de fevereiro, em Jardim, motoniveladoras para os prefeitos de 13 municípios. Com os equipamentos, adquiridos através do Programa de Aceleração do Crescimento(PAC) da Agricultura Familiar, do governo federal, as prefeituras farão a manutenção das estradas vicinais, darão apoio aos pequenos agricultores e aos assentamentos da reforma agrária.
 
“Estamos cumprindo um compromisso assumido por nós, o ministro Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), o delegado João Grandão e a equipe do Programa Territórios da Cidadania, de garantir pelo menos uma retroescavadeira e uma motoniveladora a cada um dos 79 municípios sul-mato-grossenses. No ano passado , contemplamos 66 prefeituras e na segunda-feira, em Jardim, vamos concluir esse processo”, afirmou  o senador.
 
Delcídio revelou que o  esforço agora é para adquirir caminhões caçamba , que também serão entregues aos 79 municípios.
 
“Dez deles, do Vale do Ivinhema,  já estão de posse do veículo. Continuamos a trabalhar em Brasília para que o recurso saia logo e a gente possa atender as outras 69 prefeituras até o final do ano”, disse.
 
Cada motoniveladora custa R$ 560 mil, valor considerado alto pelos prefeitos, em função das dificuldades financeiras da maioria dos municípios sul-mato-grossenses. Para adquirir as 13 máquinas que serão entregues segunda-feira o governo federal investiu R$ 7 milhões 280 mil.
 
Os municípios que receberão os equipamentos são : Alcinópolis, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Paraíso das Águas, Paranhos, Rio Negro e  Rochedo.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE