28 de novembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 campanha Águas em Ação 3 - NOV da Águas Guariroba
Biden

Declarações de Biden no debate levam questões de energia para campanha eleitoral

Alguns democratas que concorrem em estados ricos em petróleo se distanciaram dos comentários do candidato

23 outubro 2020 - 20h32
Trump disse que o plano de seu adversário prejudicaria a indústria do petróleo e a economia americana
Trump disse que o plano de seu adversário prejudicaria a indústria do petróleo e a economia americana - (Foto: Saul Loeb e Ronda Churchill/AFP)
Fort Atacadista Natal

O apelo do democrata Joe Biden durante o debate presidencial de quinta-feira, 22, em defesa da transição energética nos Estados Unidos levou questões relacionadas ao setor para a campanha eleitoral, dias antes do pleito de 3 de novembro no qual ele disputará a Casa Branca com o presidente americano, Donald Trump. Durante meses, a corrida eleitoral foi dominada pela pandemia de covid-19 e suas consequências econômicas.

Alguns democratas que concorrem em estados ricos em petróleo se distanciaram dos comentários de Biden. Grupos que se opõem aos perigos da mudança climática aplaudiram o candidato democrata. Trump, por sua vez, destacou a questão ao publicar um vídeo no Twitter que inclui clipes editados de Biden falando sobre "fracking". A prática, que permite a extração de petróleo e gás da rocha de xisto, tornou-se uma fonte de atrito entre a indústria de petróleo e gás e os ambientalistas, e alguns membros do Partido Democrata pediram seu banimento.

Durante o debate de quinta-feira, Trump disse que o plano de seu adversário para combater a mudança climática, que prevê que os EUA tenham emissões líquidas de carbono zero até 2050, prejudicaria a indústria do petróleo e a economia americana. Alguns executivos do setor de energia se aliaram a Trump nesta sexta-feira, embora grandes empresas do setor às vezes apoiem formas de reduzir as emissões de carbono.

"Eu faria a transição da indústria do petróleo, sim", disse Biden no debate. "A indústria do petróleo polui significativamente. Ela deve ser substituída por energia renovável com o tempo." Após o debate, Biden disse a repórteres que embora ele quisesse eventualmente se afastar da dependência do petróleo, "não estamos nos livrando dos combustíveis fósseis". (FONTE: DOW JONES NEWSWIRES)

Banner Whatsapp Desktop
Comper sem sair de casa

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

O que você pretende fazer com o 13º salário?

Votar
Resultados
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia