22 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
AO VIVO Acompanhe a transmissão do jornal GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Transmitido simultaneamente para as emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação
AÇÕES DA PREFEITURA

Decisão conjunta com MPE, Defensoria Pública e representantes do comércio define nova medida contra a Covid-19

A decisão ocorre por acordo judicial, depois que a Defensoria Pública acionou a Justiça pedindo lockdown em Campo Grande

11 agosto 2020 - 18h55
Decisão conjunta com MPE, Defensoria Pública e representantes do comércio define nova medida contra a Covid-19
Decisão conjunta com MPE, Defensoria Pública e representantes do comércio define nova medida contra a Covid-19 - (Foto: Agência Municipal de Notícias de Campo Grande)

A Prefeitura de Campo Grande definiu nova medida para conter o avanço da Covid-19 em Campo Grande. Com o novo decreto, a partir desta quarta-feira (12), até domingo (16), fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas nos locais de venda, bem como nos espaços públicos e de acesso ao público, inclusive bares e restaurantes. O Decreto n. 14.413, de 11 de agosto de 2020, foi republicado em edição extra do Diogrande desta terça-feira (11).

A decisão ocorre por acordo judicial, depois que a Defensoria Pública acionou a Justiça pedindo lockdown em Campo Grande (com manutenção apenas de serviços essenciais).

A Prefeitura de Campo Grande recorreu da decisão de fechamento total e, após acordo judicial, optou, em conjunto com Ministério Público Estadual, Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas, pela proibição do consumo de bebida alcoólica nos locais de venda em Campo Grande.

A medida foi tomada porque a combinação “álcool e direção” é uma das principais causas de acidentes em Campo Grande. As vítimas destes acidentes acabam ocupando leitos em hospital, prejudicando quem precisa de uma UTI para sobreviver à Covid-19.

A Prefeitura vai intensificar medidas de fiscalização, também para que seja cumprido o toque de recolher, que continua vigorando, das 21 às 5 da manhã.

 

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
pmcg ms
TJ MS