05 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Exposição

Cuiabá recebe primeira etapa do Circuito ExpoCorte

13 março 2014 - 10h10
Cassems
A primeira etapa do Circuito ExpoCorte será realizada em Cuiabá, Mato Grosso, nos dias 19/03 e 20/03 no Centro de Eventos do Pantanal. A programação conta com palestras e debates, além de uma feira de negócios com empresas de referência do setor pecuário.
 
O workshop tem como tema principal “Como conseguir o máximo de minha propriedade” e será dividido em quatro blocos: O ambiente produtivo; Minha propriedade, meu negócio; Tecnologia na prática; e Questões do MT.
 
No primeiro dia o novo presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Gustavo Junqueira fará um debate com os produtores, tendo como convidados os pecuaristas mato-grossenses Luciomar Machado Filho e Mario Wolf.
 
“O Circuito Expocorte aborda todos os aspectos que precisam ser considerados quando o produtor define seu caminho da modernização, com foco na competitividade. Desde as tendências da demanda até as novas formas de convivência dos vários elos da cadeia produtiva da carne serão avaliadas soluções técnicas e de gestão que podem orientar na tomada de decisões”, explica o consultor Francisco Vila, coordenador de conteúdo dos workshops do evento.
 
Segundo ele, o produtor sentirá o novo ambiente produtivo, refletirá sobre a natureza e as perspectivas do seu negócio e conhecerá as novas tecnologias apresentadas por especialistas com ampla experiência prática.
 
No dia 20/03, em um bloco dedicado a questões específicas de Mato Grosso, a advogada Samanta Pineda tratará dos aspectos polêmicos da legislação ambiental.
 
Em seguida haverá um debate com a participação do Secretário de Estado do Meio Ambiente – Sema, José Esteves de Lacerda Filho, do Superintendente do IBAMA em MT, Marcus Kaynes Santos Lima e do Superintendente do Incra em MT, Valdir Mendes Barranco.
 
O circuito é composto por cinco etapas e passará por Campo Grande em 30/07 e 31/07, Ji-Paraná (RO) em 17/09 e 18/09, Araguaína (TO) em 15/10 e 16/10 e Uberlândia (MG) no mês de novembro.
 
As inscrições podem ser realizadas no site.
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas

Banner TCE