27 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Negócios

Cresce a venda de viagens para o carnaval pela internet

28 janeiro 2014 - 16h11
O Carnaval 2014 será comemorado somente na primeira semana de março, mas a procura por pacotes de viagens, passagens aéreas e hospedagem já é grande em sites de vendas pela internet. Segundo empresários do ramo, os turistas aproveitam para fechar os pacotes com antecedência em busca de promoções e opções.
 
O dono do site de vendas on-line Poup, Gustavo Gorenstein, diz que a procura por viagens no período de carnaval cresceu nos últimos três meses. Ele afirma que a antecedência pode garantir menor preço, pois quanto mais próximo da data, mais cara fica a viagem. ‘’Quanto mais perto do feriado, maior é a procura e menor a oferta, por isso os pacotes acabam ficando com valores elevados’’, explica.
 
Outra dica importante é sempre pechinchar! “Na internet você encontra pacotes, diárias e passagens em várias lojas, diversos preços e pesquisando consegue bons descontos. Entrando no site Poup, por exemplo, você consegue produtos na modalidade dinheiro de volta e cupom de desconto. Uma excelente economia para o bolso do consumidor”, complementa Gustavo.
 
De acordo com Gorenstein, outros pontos precisam atenção: comprar em lojas conhecidas para evitar fraudes, calcular o preço do frete para ter noção do real valor que você vai pagar, promoções acontecem muito durante a madrugada e o pagamento à vista possibilita maiores descontos.
 
A jornalista Yvna Sousa optou comprar pela internet as passagens e hospedagem para curtir o carnaval no Rio de Janeiro.  Ela vai ficar de sábado a quarta de cinzas. “Todas as viagens que faço eu mesmo pesquiso, acompanho os preços das passagens pelos sites das companhias aéreas ou sites de pesquisas de preços. Acho melhor assim, porque além de ter a chance de conseguir uma promoção, sei que aquele é o valor correto que estou pagando e não vai ter ninguém lucrando ainda mais em cima’’, justifica.
 
Além de economizar, Yvna considera prazerosa a busca pelo destino. ‘’Se você contrata um intermediário, é justo que ele receba algo por isso. Se você tem disponibilidade para fazer a pesquisa, consegue economizar. Fora que a procura sobre o destino já é uma delícia. Faz parte da viagem. Você já vai vivenciando aquilo’’, anima.
 
A jornalista passou 15 dias viajando com amigos pelo Nordeste nas últimas férias. ‘’Fomos para Fortaleza de avião, de lá alugamos um carro e fomos passando por várias cidades, até chegar a Recife, de onde voltamos de avião. Fizemos tudo pela internet. Reservamos hotéis e pousadas (em cidades pequenas e em capitais), compramos as passagens e alugamos o carro’’, conta.
 
Para a assessora Danielle Coimbra, o mais importante para conseguir bons descontos é pesquisar. ‘’Não gosto de comprar pacotes fechados, por isso, consulto bastante os valores antes de fechar a compra. Já encontrei viagens mais caras em sites compras coletivas, por isso prefiro tudo separado’’, explica.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE
TJ MS