segov dengue
ÁGUA DE QUALIDADE

Crea/MS recebe Selo de Qualidade da Água

A certificação é uma iniciativa da concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto da Capital.

6 janeiro 2016 - 18h35DA REDAÇÃO
Comper

A sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/MS), em Campo Grande, recebeu nesta quarta-feira (06) o Selo de Qualidade da Água. A certificação atesta que o local utiliza exclusivamente água tratada foi entregue ao presidente do conselho, Dirson Freitag, pelo diretor presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca.

A certificação é uma iniciativa da concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto da Capital. “Este ano vamos intensificar essa campanha. Nosso objetivo é valorizar que utiliza água distribuída pela Águas Guariroba e informar a população sobre a importância do consumo de água tratada para a saúde, alertando para os riscos de contaminação dos poços sem controle de qualidade”, afirma o diretor presidente da empresa, José João Fonseca. Mais de dois mil estabelecimentos de Campo Grande já receberam o Selo de Qualidade da Água.

Desde 2012, 277 condomínios e estabelecimentos como escolas, hospitais, restaurantes e hotéis desativaram seus poços particulares e passaram a utilizar água da rede de pública de abastecimento. Hoje, 99,8% da população tem acesso à água distribuída pela Águas Guariroba, que além do tratamento passa por um rigoroso controle de qualidade por meio de análises em laboratório. O trabalho visa atender a todos os parâmetros exigidos pela portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde – legislação que estabelece o padrão da água para consumo humano no Brasil. A lei federal 11.445/2007 também determina que todos os imóveis na área urbana sejam ligados às redes de água e de esgoto, quando existentes.

Para o presidente do Crea/MS, a conquista do Selo de Qualidade da Água é emblemática para o conselho. “O saneamento é uma questão básica para a vida. E todos os engenheiros têm uma relação direta com essa questão. É importante esse envolvimento do conselho porque vários profissionais exercem atividades nesse setor e também porque o Crea tem o papel de proteger a sociedade. Essa é uma oferta de serviço que faz com que a população tenha uma vida melhor”, aponta Dirson Freitag.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas