29 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PMCG
ÁGUA DE QUALIDADE

Crea/MS recebe Selo de Qualidade da Água

A certificação é uma iniciativa da concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto da Capital.

6 janeiro 2016 - 18h35DA REDAÇÃO

A sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/MS), em Campo Grande, recebeu nesta quarta-feira (06) o Selo de Qualidade  da Água. A certificação atesta que o local utiliza exclusivamente água tratada foi entregue ao presidente do conselho, Dirson Freitag, pelo diretor presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca.

A certificação é uma iniciativa da concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto da Capital. “Este ano vamos intensificar essa campanha. Nosso objetivo é valorizar que utiliza água distribuída pela Águas Guariroba e informar a população sobre a importância do consumo de água tratada para a saúde, alertando para os riscos de contaminação dos poços sem controle de qualidade”, afirma o diretor presidente da empresa, José João Fonseca. Mais de dois mil estabelecimentos de Campo Grande já receberam o Selo de Qualidade da Água.

Desde 2012, 277 condomínios e estabelecimentos como escolas, hospitais, restaurantes e hotéis desativaram seus poços particulares e passaram a utilizar água da rede de pública de abastecimento. Hoje, 99,8% da população tem acesso à água distribuída pela Águas Guariroba, que além do tratamento passa por um rigoroso controle de qualidade por meio de análises em laboratório. O trabalho visa atender a todos os parâmetros exigidos pela portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde – legislação que estabelece o padrão da água para consumo humano no Brasil. A lei federal 11.445/2007 também determina que todos os imóveis na área urbana sejam ligados às redes de água e de esgoto, quando existentes.

Para o presidente do Crea/MS, a conquista do Selo de Qualidade da Água é emblemática para o conselho. “O saneamento é uma questão básica para a vida. E todos os engenheiros têm uma relação direta com essa questão. É importante esse envolvimento do conselho porque vários profissionais exercem atividades nesse setor e também porque o Crea tem o papel de proteger a sociedade. Essa é uma oferta de serviço que faz com  que a população tenha uma vida melhor”, aponta Dirson Freitag.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
TJ MS
pmcg ms