ALMS PI 383771260-x-120
COOPERATIVAS POPULARES

Costureiras de Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares entregam três mil bolsas

O projeto da Incubadora organiza o trabalho dos produtores e os acompanha por um período de quatro anos, com mais um de consultoria.

25 fevereiro 2016 - 20h00DA REDAÇÃO
Divulgação
Comper

A Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da UFMS realiza amanhã, às 14h, na sala de reuniões da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Preae), a entrega do último lote de três mil bolsas retornáveis confeccionadas por mulheres costureiras que participam do projeto.

Elas foram convidadas pela presidente do 12º Congresso Internacional Rede Unida e coordenadora da área de saúde da Fiocruz, Vera Lúcia Kodjaglanian, a confeccionarem as bolsas para o evento que será realizado de 21 a 24 de março na UCDB.

Participaram desse grupo mulheres da Escola Especial Colibri, do Instituto de Desenvolvimento Evangélico, Cooperativa de Produtores de Orgânicos (Coopernatu) e Associação das Mulheres do Assentamento Juncal, em Naviraí.

Executado desde 2005, direcionado à agricultura familiar e grupos urbanos, com mais de 600 famílias de assentados assistidas, o projeto da Incubadora organiza o trabalho dos produtores e os acompanha por um período de quatro anos, com mais um de consultoria.

As atividades executadas por técnicos extensionistas (CNPq), com o suporte de extensionistas voluntários de diversos cursos da UFMS, permitem a oferta de qualificação profissional continuada, aliada à assessoria e acompanhamento nas áreas social, produtiva, educacional, saúde, jurídica, administrativa, de mercado, contabilidade, econômica e tecnológica.

Banner Whatsapp Desktop