23 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
ESFORÇO CONJUNTO

Correios entregam 20 milhões de panfletos contra Aedes aegypti

A ação integra o Dia Nacional de Combate ao mosquito causador da Dengue, Chikungunya e Zika.

13 fevereiro 2016 - 08h31Da redação com informações da assessoria
Divulgação

Os Correios começam a entregar, hoje (13), 20 milhões de panfletos nas residências e no comércio com informações sobre como identificar pontos de reprodução do Aedes aegypti e como combatê-lo. A ação integra o Dia Nacional de Combate ao mosquito Aedes aegypti, que contará com a participação do ministro das Comunicações, André Figueiredo, e do presidente dos Correios, Giovanni Queiroz, que vão estar nos estados do Ceará e de Goiás, respectivamente.

A iniciativa envolverá cerca de 220 mil militares das Forças Armadas, em 356 municípios, e diversas autoridades do Poder Executivo Federal, que vão participar pessoalmente da ação. O principal objetivo do Governo Federal é que cada um se torne combatente contra o mosquito e sua reprodução, colaborando e mobilizando suas famílias e suas comunidades.

Para Giovanni Queiroz, os Correios, como empresa pública em seu papel de agente de integração nacional, devem promover o fortalecimento de ações informativas e educativas sobre saúde pública e prevenção de doenças. “O combate ao Aedes aegypti é uma ação prioritária e contínua da empresa”, reforça.

 

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
GAL COSTA
pmcg ms
TJ MS