24 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Segurança

Coronel Davi deixa comando da PM e três são cotados para substituí-lo

31 janeiro 2014 - 10h51
O comandante da Policia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Davi Lourenço, que está no posto nos dois mandatos do governador André Puccinelli e já foi da direção da PM em outra administração, deve deixar o cargo até o final de março. Ele nãos erá demitido e nem é, por enquanto, por suposta pretenção política. Mas que chegou a hora da aposentadoria após 30 anos de serviço efetivo a segurança púlbica do Estado. O afastamento já quase imediato, suscita entre a corporação, que ao menos três coronéis apareçam como possíveis substitutos.
 
Conforme comando, o processo administrativo se inicia no próximo dia 3 de fevereiro, como dada de entrada do pedido e tem-se 45 dias para a conclusão do mesmo. A aposentadoria já foi ratificada pelo próprio coronel Davi, que afirmou que até o final de março deve deixar o cargo, “Se Deus quiser”.
 
O atual comandante da PM não quis comentar sobre assuntos que pode causar 'polemica', como indicar ou falar em um substituto e sobra uma eventual candidatura a deputado estadual. “Enquanto estiver no cargo só respondo sobre o cargo”, acrescentando que “Existem vários coronéis, e essa é uma decisão que não cabe a mim. Essa pergunta deve ser dirigida ao Governador e ao Secretario de segurança. Mas tenho certeza que eles irão escolher um nome que vai atender a polícia, principalmente a tropa”, comenta.
 
'Candidatos'
 
As substituições ou candidatuas ao cargo, mesmo que ou até no regime militar, causam articulações e nomes são ventilados, colocados 'a mesa' ou para apreciações do chefe maior, no caso o governador do Estado.
 
Mas, os candidatos surgem naturalmente, por indicação ou suposições.
 
O comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Evaldo Iahn Mazuy, o coordenador estadual de Polícia Comunitária de Mato Grosso do Sul, Coronel Carlos de Santana Carneiro, e o diretor do Departamento de Operações de Fronteira, Coronel Edilson Osnei Nazareth Duarte, seriam os mais contatos para o comando da PM.
 
Entretanto, nenhum nome foi lançado oficialmente.
 
 
 
Banner Whatsapp Desktop
TJ MS
Banner TCE