18 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Entidade

Corecon homenageia Ruiter Cunha e Paulo Duarte

Duarte  - Esse momento que o país vive muito se deve ao economista -  Ruiter - Conselho forte, signi
Duarte - Esse momento que o país vive muito se deve ao economista - Ruiter - Conselho forte, signi - Divulgação

O presidente e o vice-presidente do Corecon-MS, Jorge Tadeu de Barros Veneza a Thales de Souza Campos, respectivamente, entregaram, no dia 15 de agosto, os diplomas em homenagem pelo exercício da profissão em Mato Grosso do Sul aos economistas Ruiter Cunha de Oliveira e Paulo Duarte.

A entrega aconteceu durante a programação da Semana de Economia 2008, em Corumbá, no Auditório da Faculdade Salesiana de Santa Teresa – FSST, às 19h30.

O homenageado Paulo Duarte disse que as Ciências Economia, principalmente no período em que vive o estado de Mato Grosso do Sul - de desenvolvimento econômico - cada vez mais solicita profissionais qualificados na área, tanto nas empresas, que crescem não só no Estado, mas em todo país, como no poder público. “Esse momento que o país vive muito se deve ao economista. Então, recebo essa homenagem com muita satisfação, porque tenho orgulho de ser economista”, declarou.

Na oportunidade, Paulo Duarte deixou uma mensagem aos presentes: “Quero desejar àqueles que estão começando na atividade da economia, que tenham sucesso, êxito nesta profissão que abraçaram. Tenho certeza que é uma atividade que vai trazer muitas alegrias. Aos economistas experientes, quero dizer que continuem nos ensinando para continuarmos buscando sempre o conhecimento. A cada dia todos nós temos algo a aprender, e a economia tem muito para nos ensinar”. Ruiter Cunha afirmou que o reconhecimento por parte do Conselho de Economia o impulsiona a contribuir ainda mais com o momento de crescimento e desenvolvimento do município de Corumbá. Dentro do campus da FSST, o homenageado aproveitou para definir o evento também como um fator de motivação para os jovens em formação acadêmica e que têm a oportunidade de presenciar que a profissão escolhida, além de proporcionar conhecimento, também contribui com o engrandecimento da sociedade. “A sociedade precisa cada vez mais da participação de todos e também, principalmente, na formação e qualificação da gestão pública”, complementou; dizendo ainda que motivadas as pessoas tendem a contribuir cada vez mais para o desenvolvimento da cidade e para uma sociedade feliz. Ainda segundo Ruiter Cunha, toda classe precisa de um Conselho forte e atuante. Ele parabenizou o Corecon-MS na pessoa do presidente Jorge Tadeu de Barros Veneza e “todos aqueles que imbuídos do propósito de fortalecimento da categoria, não só preocupados com o corporativismo da entidade, mas sim em estar reconhecendo que o papel do economista é fundamental”. Para o prefeito de Corumbá, a população acompanha o novo momento de crescimento do Brasil e nesse processo a função do economista é importante. “Quando nós temos um Conselho forte e atuante, significa que toda a classe econômica caminha a passos sólidos e consistentes para cada vez mais a consolidação da categoria”, confirma.

Banner Whatsapp Desktop