08 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
AO VIVO Acompanhe a transmissão do jornal GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Transmitido simultaneamente para as emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação
Futebol

Copa do Brasil Feminina 2014 começa nesta quarta-feira

28 janeiro 2014 - 17h49
Cassems
O futebol feminino do Brasil tenta alavancar competição no país com a oitava edição da Copa do Brasil Feminina com início nesta quarta-feira (29) e tendo a participação de 36 clubes de 26 estados brasileiros. Mato Grosso do Sul estará representado pelo Comercial Futebol Clube, campeão estadual, que no ano passado participou de um torneio estadaul com outras três equipes.
 
As meninas sul-mato-grossense enfrentam o primeiro desafio na noite desta quarta-feira contra time do Piauí. Picos (PI) x Comercial (MS) jogam a noite, a partir das 20h30. Somente amanhã serão nove partidas espalhadas pelo Brasil, na primeira rodada, que prosseguirá, com os jogos de ida, nos dias 30, 31 e 1 de fevereiro. 
 
Apesar do numero de times ser considerável, o futebol das mulheres não é comum ainda no país, que já tem boa colocação no cenário mundial e tem a melhor jogadora do mundo, Marta Ferreira, eleita a número 1, cinco vezes, entre os últimos  10 anos. Contudo, as equipes, como a de MS, sobrevivem a duras penas e atletas não são ou se dedicam 100% ao profissionalismo.
 
A competição que visa promover e estimular o futebol feminino em todo o Brasil será disputada em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta.  
 
Partidas
 
Os jogos iniciam amanhã com programação às 16h, em Natal (RN), onde o time da casa Monahy (RN) enfrenta o São Francisco (BA).
 
Na estréia de 'campeão' às 20h30, a equipe do São José enfrenta o Foz Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). 
 
Às 20h30, também ocorrem os jogos entre Ferroviária (SP) e União Desportiva (AL), Raimundo (RR) x Viana (MA); Assesmurb (AC) x Caucaia (CE); Picos (PI) x Comercial (MS); Atlântico (RS) x Kindermann (SC); Estrela Real (TO) x Rio Preto (SP).
 
Já às 21h30, o jogo será entre Espigão (RO) e Iranduba (AM).
 
 
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE