segov dengue
AÇÃO NO BAIRRO

Ação Cidadania acontece no dia 11 no Conjunto União

O público esperado é de 1,7 mil pessoas e 5,1 mil atendimentos, que incluem serviços de corte de cabelo, orientações e atendimentos jurídicos

2 junho 2016 - 09h31DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA
Ação Cidadania acontece dia 11 de junho, das 8 às 15 horas, na Rua João Mizael Mamoré, nº 560,
Ação Cidadania acontece dia 11 de junho, das 8 às 15 horas, na Rua João Mizael Mamoré, nº 560, - Divulgação
Comper

A Fiems, o Sesi e a TV Morena promovem, no próximo dia 11 de junho, das 8 às 15 horas, na Rua João Mizael Mamoré, nº 560, entre as ruas Arnaldo Sanches Vargas e Dinarte Antunes Moreira, no Conjunto União, a 3ª edição deste ano do novo formato do Programa Ação Cidadania, que leva aos bairros de Campo Grande os serviços nas áreas de saúde, educação, cidadania e cultura, bem como os cursos de qualificação profissional do Sesi e Senai e o encaminhamento para estágio feito pelo IEL.

Nesta edição, com o apoio de inúmeros parceiros, a Ação Cidadania pretende receber público de 1,7 mil pessoas e promover 5,1 mil atendimentos, que incluem serviços de corte de cabelo, orientações e atendimentos jurídicos nas áreas cível e criminal, cadastramento da tarifa social, expedição de documentos, atendimento oftalmológico, aferição de pressão arterial, orientação nutricional, atendimento com clínico geral, informações de como se tornar um microempreendedor individual, contação de histórias, desenho livre, tobogã, casinha pula pula, entre outros.

O Programa

O Programa Ação Cidadania tem duas etapas, sendo a primeira um dia inteiro de serviços nas áreas de saúde, cidadania, educação e cultura oferecidos pelo Sesi e parceiros na região beneficiada, enquanto a segunda levará diretamente aos moradores os cursos profissionalizantes gratuitos do Senai, os cursos gratuitos de inclusão digital e educação continuada do Sesi e o encaminhamento de estudantes para estágio pelo IEL. Para viabilizar esses procedimentos, o Sistemas Fiems disponibilizará as salas de aula móveis e as carretas do Senai, bem como o ônibus e a van de inclusão digital do Sesi, além das sedes das associações de moradores dos bairros quando necessária.

De acordo com a Fiems, o objetivo é buscar nos bairros a mão de obra em falta nas indústrias da Capital, pois muitas pessoas deixam de fazer os cursos gratuitos oferecidos por Sesi e Senai por falta de recursos financeiros para se deslocar até o centro da cidade. No caso do Sesi, são 1.000 vagas nos cursos gratuitos de informática básica, administre seu dinheiro de forma consciente, saúde do homem, saúde da mulher, hipertensão, prevenção ao câncer de pele, noções básicas de segurança de alimentos, entre outros, enquanto o Senai disponibiliza 3.000 vagas em 21 cursos gratuitos, incluindo assistente de contabilidade, ajustador mecânico, almoxarife, costureiro eclético, eletricista instalador residencial, mecânico de máquina reta e overloque, mecânico de manutenção e motores ciclo otto, pedreiro, pintor, operador de computador, entre outros.

Talentos do Bairro

A Ação Cidadania ainda traz o “Talentos do Bairro”, uma iniciativa para descobrir novos talentos e promover o entretenimento da população dos bairros de Campo Grande. Podem participar qualquer pessoa da comunidade onde estará sendo realizada a Ação Cidadania, independentemente do segmento ou modalidade a ser apresentada, desde que realize a inscrição junto à organização do evento. Os interessados podem comparecer aos endereços previamente anunciados ou enviar um vídeo de até 30 segundos, conforme modalidade escolhida, no e-mail [email protected]

As categorias são cover ou dublagem, concurso de dança, humor e piadas, cantor (a), dança de rua, grupo musical, atrações mirins e miss, sendo que a organização irá disponibilizar o equipamento de som básico, ficando sob responsabilidade dos participantes providenciarem os demais recursos para as apresentações, como playback, cenário e figurino. O número máximo de apresentação por edição será 30 e a ordem de apresentação dos participantes nas respectivas categorias será elaborada antecipadamente pela organização do evento. Cada participante terá um horário previsto para iniciar e terminar sua apresentação, de acordo com o tempo de duração indicado na ficha de inscrição.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas