28 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
sebrae revolution2
TURISMO

Conheça os destinos que podem ser explorados em um final de semana

Com menos feriados prolongados em 2016, uma das alternativas é visitar pontos turísticos aos finais de semana.

13 janeiro 2016 - 13h30Da redação com informações da assessoria
Ano terá quatro feriados a menos do que em 2015, mas com planejamento dá para aproveitar e viajar aos finais de semana; ViajaNet indica destinos para quem mora em São Paulo
Ano terá quatro feriados a menos do que em 2015, mas com planejamento dá para aproveitar e viajar aos finais de semana; ViajaNet indica destinos para quem mora em São Paulo - Divulgação

Para quem gosta de viajar, 2016 trouxe uma diferença em relação ao seu antecessor. Dos dez feriados oficiais que estão por vir, cinco serão no final de semana (sábado ou domingo) ou na quarta-feira, impedindo a possibilidade de dias de folgas prolongadas.

Nesse cenário, muitas pessoas têm buscado viagens e passeios mais próximos de casa, que possam ser feitos em um final de semana comum. No entanto, a praticidade e a rapidez dos serviços faz com seja possível explorar locais mais distantes e até mesmo internacionais com conforto e tranquilidade, gastando pouco tempo com a viagem e aproveitando melhor o passeio.

Para ajudar os turistas a planejar seus roteiros de viagens para 2016, a ViajaNet preparou uma lista com destinos que demandam menos de 4h30 de viagem, com partida de São Paulo. Confira.

Destinos nacionais

Um dos locais mais práticos para quem parte de São Paulo é Balneário Camboriú, que fica a apenas 1h30 de viagem. Localizado no litoral norte de Santa Catarina, o município tem como principal atrativo as praias de águas claras e calmas.

O Parque Unipraias é um dos maiores complexos turísticos do País, contando com infraestrutura completa para os visitantes, que podem conhecer também regiões de Mata Atlântica e apreciar a culinária local. A herança cultural portuguesa é profunda na cidade, que exibe uma arquitetura histórica e diversos outros resquícios da colonização.

Florianópolis também é uma opção viável, estando a apenas 1h25 de viagem. As praias bonitas, os parques exuberantes e a qualidade de vida da capital catarinense trazem para os seus visitantes um final de semana com inúmeras opções de turismo. Ainda na região Sul é possível ir a Porto Alegre em 1h40, conhecendo a capital do estado e seus pontos turísticos, como o tradicional Mercado Público, o Monumento ao Laçador e a Usina do Gasômetro, ou ainda ao Estádio Beira-Rio e a novíssima Arena do Grêmio.

Quem deseja ir passar um final de semana no Nordeste pode aproveitar a viagem de apenas 3h50 para Recife. A capital pernambucana oferece opções interessantes para os turistas que buscam um local de tranquilidade – já que as águas calmas e as piscinas naturais da costa permitem aproveitar o contato com o mar.

Recife também apresenta um ambiente boêmio e repleto de bares e roteiros históricos. A cidade tem os traços da chegada de colonizadores holandeses e portugueses bastante marcados, sendo uma experiência turística e cultural extremamente rica.

Outra opção do Nordeste é Fortaleza, que fica a 3h25 de distância da capital paulista. As praias de Mucuripe, Iracema e Praia do Futuro estão entre as mais conhecidas e procuradas pelos turistas. A capital cearense também abriga o Beach Park, um dos parques aquáticos mais famosos de todo o País, com atrações para pessoas de todas as idades e gostos.

Internacionais

Os destinos estrangeiros também fazem parte das opções de viagens rápidas. Buenos Aires, na Argentina, pode ser acessada em 2h50 e oferece ótimas possibilidades de turismo local. O centro histórico, muito bem conservado, exibe a cultura e tradição do país, além de oferecer inúmeras opções de hospedagem, restaurantes e bares para seus visitantes.

A chegada até Montevidéu, no Uruguai, demora 2h35 e garante um destino repleto de marcos culturais e históricos. A Praça da Independência, o Teatro Solís, o Palácio Salvo e o Museu Torres García são alguns dos locais mais procurados pelos turistas, sendo considerados alguns dos principais pontos de todo o Uruguai.

Em 4h15, é possível chegar a Santiago, no Chile, localizada ao lado da Cordilheira dos Andes. A vista exuberante das montanhas geladas torna a capital uma das mais conhecidas da América do Sul. Muitos procuram a cidade tanto por clima romântico quanto pelas opções de aventura, como patinação e escaladas. Santiago também se destaca por seus museus.

 

 

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
TJ MS
pmcg ms