30 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
TURISMO

Confinar 2017 movimenta a economia do turismo em Campo Grande

O Confinar 2017 é um evento que, além de movimentar a cadeia produtiva, movimenta a economia do turismo em Campo Grande

24 maio 2017 - 10h47
O evento acontece nos dias 23 a 24 de maio, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo
O evento acontece nos dias 23 a 24 de maio, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo - Divulgação

O Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo recebe, de 23 a 24 de maio, um dos maiores eventos de gado de corte do país: o Confinar 2017. Para Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), o Confinar 2017 é um evento que, além de movimentar a cadeia produtiva, movimenta a economia do turismo em Campo Grande. “Para potencializar a geração de negócios, a Fundtur está com um espaço no evento onde empresários têm a oportunidade de divulgar e comercializar os produtos turísticos do Estado, inclusive para o público estrangeiro presente”, ressalta.

Durante a abertura do evento, o Superintendente de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar, Renato Roscoe, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), falou da preocupação do Governo do Estado com o desenvolvimento do setor produtivo. Segundo ele, a reforma administrativa estadual resultou na montagem de uma grande Secretaria (Semagro) que une todas as vertentes de desenvolvimento do Estado: ciência e tecnologia, indústria, comércio, serviços, turismo, e toda parte de produção, agropecuária, pecuária e agricultura familiar.

Renato Roscoe ressaltou a importância dos participantes estarem buscando conhecimento num momento em que o País passa por turbulência política e econômica. “Ao participar de encontros como este, todos estamos ajudando a manter firmes os pilares da economia que move o nosso Estado, o nosso País”, finaliza.

Turistas estrangeiros

Dados do Ministério do Turismo mostram que negócios, eventos e convenções representam a motivação de 21,9% dos turistas estrangeiros que visitam o Brasil. O gasto médio por pessoa deste turista é de US$ 103,06 por dia, 18,5% a mais do que o gasto dos turistas que vêm ao país a lazer. De acordo com a Demanda Turística Internacional, do Ministério do Turismo, no ano de 2015, 15,7% dos turistas estrangeiros que vieram ao Brasil a lazer tiveram como motivação: natureza, ecoturismo ou aventura.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
GAL COSTA
pmcg ms
TJ MS