19 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 Águas Guariroba - [ Campanha Águas em Ação 3] - Full Banners
PESQUISA

Confiança do empresário campo-grandense segue positiva no mês de maio

A expectativa é positiva em todos os setores, principalmente entre os empresários do segmento de não duráveis, onde se enquadram, por exemplo, os supermercados

24 maio 2017 - 13h10Da Redação

Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC) aponta um novo crescimento do ICEC (Índice de Confiança do Empresário do Comércio) de Campo Grande, no mês de maio. Os números em ascensão são registrados desde o mês de fevereiro deste ano, quando alcançou 110,5 pontos.

Em março de 2017 foram registrados 112,7 pontos, em abril 113,1 e neste mês de maio, 114,6 pontos. “Isso é reflexo da reação do cenário econômico do País. Mesmo pequena, é importante para os investimentos dos empresários”, afirma o presidente do Instituto de Pesquisa Fecomércio-MS (IPF-MS), Edison Araújo.

A expectativa é positiva em todos os setores, principalmente entre os empresários do segmento de não duráveis, onde se enquadram, por exemplo, os supermercados. E para empresas de grande porte, com mais de 50 funcionários.

A percepção melhorou tanto em relação às condições da própria empresa, quanto na avaliação da economia. Os empresários já mencionam melhora no nível de investimentos, mas o indicador de contratação de funcionários continua em queda, comparado a março deste ano, com retração de 1,2%.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
GAL COSTA
pmcg ms
TJ MS