24 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Qualificação

Com 900 vagas disponíveis, cursos do Pronatec começam em março

12 janeiro 2014 - 15h52
Divulgação

A Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania de Campo Grande - SAS divulga a abertura das inscrições para os primeiros cursos do Pronatec em 2014. As aulas só começam a partir de 10 de março, porém, devido à grande procura, a secretaria recomenda aos interessados que façam sua pré-matrícula o quanto antes.

São mais de 900 vagas oferecidas em 12 cursos. Confira abaixo o número de vagas, o período de realização de cada um, os requisitos para poder se inscrever e o local onde serão realizadas as aulas:

Cursos que começam no dia 10 de março:

Maquiador: 17 vagas no período vespertino. Para participar é preciso ter ensino fundamental até o 6º ano e mais de 18 anos. Local de realização do curso: CRAS “Henedina Hugo Rodrigues”, de segunda à sexta-feira.

Operador de caixa: 30 vagas no período matutino. Para participar é preciso ter ensino fundamental até o 6º ano e acima de 16 anos. Local de realização do curso: Senac Horto, às segundas, quartas e sextas-feiras.

Cuidador infantil: 30 vagas no período matutino. Para participar é preciso ter ensino fundamental completo e mais de 18 anos. Local de realização do curso: Senac Horto, às segundas, quartas e sextas-feiras.

Cuidador de idoso: 30 vagas no período matutino. Para participar é preciso ter ensino fundamental completo e mais de 18 anos. Local de realização do curso: Senac Horto, às segundas, quartas e sextas.

Recepcionista: 30 vagas no período matutino. Para participar é preciso ter ensino fundamental até o 6º ano e acima de 16 anos. Local de realização do curso: Senac Horto, às segundas, quartas e sextas.

Operador de supermercados: 30 vagas no período matutino. Para participar é preciso ter ensino médio até o 1º ano e acima de 16 anos. Local de realização do curso: Senac Horto, às segundas, quartas e sextas.

Auxiliar de Recursos Humanos: 30 vagas no período matutino. Para participar é preciso ter ensino médio até o 1º ano e mais de 16 anos. Local de realização do curso: SENAC Horto, às segundas, quartas e sextas.

Cursos com início no dia 11 de março:

Auxiliar financeiro: 30 vagas no período matutino. Para participar é preciso ter ensino médio incompleto e mais de 16 anos. Local de realização do curso: SENAC Horto, às terças, quintas e sábados.

Balconista de farmácia: 30 vagas no período matutino. Para participar é preciso ter ensino fundamental completo e acima de 18 anos. Local de realização do curso: SENAC Horto, às terças, quintas e sábados.

Auxiliar pessoal: 30 vagas no período matutino. Para participar é preciso ter ensino médio incompleto e mais de 16 anos. Local de realização do curso: Senac Horto, às terças, quintas e sábados.

Operador de telemarketing: 30 vagas no período matutino. Para participar é preciso ter ensino fundamental até o 6º ano e mais de 16 anos. Local de realização do curso: Senac Horto, às terças, quintas e sábados.

Auxiliar de Recursos Humanos: 30 vagas no período matutino. Para participar é preciso ter ensino médio até o 1º ano e acima de 16 anos. Local de realização do curso: Senac Horto, às terças, quintas e sábados.

O curso de manicure e pedicure também está com suas inscrições abertas para duas turmas, uma com início para o dia 13, no período noturno e outra que inicia no dia 24, no período vespertino, no CRAS “Hércules Mandetta” e no Cecapro, respectivamente. Para participar de ambas as turmas é preciso ter ensino fundamental até o 6º ano e mais de 18 anos. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira.

PRONATEC

O Pronatec é um programa federal que busca incentivar a profissionalização dos jovens de forma a melhorar a qualidade de vida proporcionando melhores condições e maior competitividade no mercado de trabalho. Com um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, o profissional precisa estar em constante atualização para não ser atropelado pelos concorrentes. Características como empreendedorismo, iniciativa, criatividade e habilidade são fundamentais para quem busca destacar-se dos demais.

É com esse pensamento que a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania – SAS, em parceria com entidades do sistema S (SENAI, SENAC, SENAT) oferece à população diversos cursos profissionalizantes e técnicos. Essas oficinas fazem parte do PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, criado pelo Governo Federal em 2011 buscando ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Serviço
Quem tiver interesse em participar pode realizar a pré-matrícula em qualquer unidade do CRAS da Capital ou na sede da SAS até 10 dias antes do início das aulas ou se as matrículas forem confirmadas de acordo com o número de vagas. É preciso apresentar CPF, RG, NIS e comprovantes de residência e de escolaridade para efetuar a inscrição. Mais informações nos CRAS ou pelo telefone 3314-9935.

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE
TJ MS