29 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
TCE - Devolução Auxílio Emergencial
Show

Chitãozinho & Xororó de volta aos palcos de MS

Eles são considerados uma das duplas mais afinadas do país
Eles são considerados uma das duplas mais afinadas do país - Reprodução
Fort  Atacadista - 21 ANOS

Uma das duplas mais conhecidas do Brasil está de volta ao Estado para duas apresentações. A dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó sobe ao palco no mês de setembro. Os cantores animam no dia 6,  a Festa da Cana, em Sonora e no dia 27, a festa de comemoração de fundação de Aparecida do Taboado.

A festa da Cana em Sonora acontece de 5 a 7 de setembro, no pátios de Eventos da Usina Sonora. Na programação musical está incluso Dj Maluco, Banda Cruzeiro do Sul e o show da dupla regional Marco Aurélio & Paulo Sérgio. Sonora, fica localizado a 330 quilômetros da Capital.

Já no dia 27, Chitãozinho e Xororó animam a festa de comemoração de aniversário da cidade de Aparecida do Taboado, que completa 60 anos no dia 28 de setembro. O evento será no recinto dos Pioneiros. Os cantores têm uma grande identificação com a cidade, já que um dos sucessos da dupla, a canção “60 Dias Apaixonados”, cita o nome do município no refrão.

“Viajando para Mato Grosso, Aparecida do Taboado, lá conheci uma morena, que meu deixou amarrado”. A cidade está localizado a 468 quilômetros de Campo Grande.

Dupla sertaneja

José Lima Sobrinho (Chitãozinho) e Durval de Lima (Xororó), nasceram na cidade de Astorga, interior do Paraná. A paixão pela música começou cedo ouvindo o pai, “seu” Marinho, cantor e compositor. O talento dos irmãos só foi percebido por seu pai no dia em que Rosária, uma das irmãs, rasgou o caderno onde ele anotava as músicas que compunha. Foi então que a pequena dupla apareceu para ajudar, pois sabiam todas as letras e cantavam todas as músicas com afinação. Xororó fazia a primeira voz, imitando a mãe e Chitãozinho a segunda, como o pai.

Eles gravaram seu primeiro disco “Galopeira” em 1970, mas o sucesso só veio em 1982 com a música Fio de Cabelo, que vendeu mais de 1,5 milhão de discos e abriu as portas das rádios.

Banner Whatsapp Desktop
MS Digital
AL MS