25 de novembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 campanha Águas em Ação 3 - NOV da Águas Guariroba
Ação Social

Centro Universitário Anhanguera comemora Dia do Ensino Responsável nas Moreninhas

Reitora do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande, professora Leocádia Aglaé Petry Leme
Reitora do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande, professora Leocádia Aglaé Petry Leme - Assessoria
Fort Atacadista Natal

Alunos, professores, funcionários e parceiros  promoveram diversos atendimentos ontem, no bairro Moreninhas.

A ação que comemorou o Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, contou com para promover atividades voltadas para a comunidade.

Para isso, o Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande realizou ações na Escola Estadual Maria de Lourdes Widal Roma, no bairro Moreninhas II, com atendimentos nas áreas de saúde, jurídica, cultural, recreativa e outras. O evento contou com a parceria da Opterom, Claro, Drogarias São Bento, Multicolor, O Boticário, Comper e Hemosul.

O Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, comemorado pela primeira vez em 29 de outubro de 2005, é uma iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Trata-se de um grande evento que reunirá instituições de ensino superior (IES) particulares de todo o Brasil, num só dia, para organizar uma grande mostra de ações resultantes de projetos de ensino, pesquisa e extensão que desenvolvem durante todo o ano.

Responsabilidade Social

Desde sua criação, a Anhanguera Educacional é uma organização embasada nos preceitos de inclusão, ascensão e responsabilidade social. Dessa forma, ao oferecer ensino superior de qualidade a preços acessíveis, a organização não visa formar apenas profissionais capacitados para o mercado de trabalho, como também, cidadãos conscientes dos seus direitos, deveres e responsabilidades sociais.

A cada ano, a Anhanguera registra crescimento do número de projetos comunitários e também de pessoas atendidas. Em 2003, por exemplo, foram 34 ações e 11.740 pessoas beneficiadas. Quatro anos depois, os trabalhos voltados para a comunidade chegaram a 654, além de 284.538 beneficiados. Este ano, em apenas seis meses, a Anhanguera já promoveu em suas unidades de ensino superior 438 projetos e atendeu mais de 202 mil pessoas.

 

Sobre a Anhanguera - A Anhanguera foi fundada em 1994 e está presente no Distrito Federal e em todos os estados da região Centro-Oeste, além de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com um total de 52 campi de ensino presencial, incluindo universidade, centros universitários e faculdades, além de centenas de pólos de ensino à distância distribuídos em todos os Estados do país.

Localização das unidades: Distrito Federal (DF) - Taguatinga (3); Goiás (GO) - Anápolis, Valparaíso de Goiás; Mato Grosso (MT) - Rondonópolis; Mato Grosso do Sul (MS) - Campo Grande (3), Dourados, Rio Verde de Mato Grosso, Ponta Porã; Minas Gerais (MG) - Belo Horizonte (2); Rio Grande do Sul (RS) - Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande; Santa Catarina (SC) - Jaraguá do Sul, Joinville (2); São Paulo (SP) - Bauru (2), Campinas (4), Indaiatuba, Jacareí, Jundiaí, Leme, Limeira, Matão, Osasco, Pindamonhangaba, Piracicaba, Pirassununga, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste, Santo André (2), São Caetano do Sul (2), São José dos Campos, São Paulo (2), Sertãozinho, Sorocaba, Sumaré, Taboão da Serra, Taubaté (2), Valinhos.

Banner Whatsapp Desktop
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia