28 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Lançamento

Cassems lança pedra fundamental do hospital da Capital 2ª feira

14 março 2014 - 16h21
A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) realiza, na próxima segunda-feira (17), o lançamento da pedra fundamental do hospital próprio em Campo Grande. A nova unidade hospitalr da Capital atenderá aos servidores públicos estadual, familiares e conveniados do serviço de Saúde.
 
O Hospital da Cassems tem inauguração prevista para 2016, onde irá realizar procedimentos de alta complexidade e terá capacidade para atender cerca de mil pacientes por dia, entre a realização de exames, consultas e pronto atendimento adulto e infantil.
 
Conforme a assessoria de imprensa, a cerimônia da próxima semana marca a colocação da primeira pedra acima da fundação da construção. O evento acontece no campo de obras do hospital, que fica nos altos da Avenida Mato Grosso, ao lado do Centro de Convenções Albano Franco.
 
Durante o lançamento da pedra fundamental acontecerá o enterramento de uma cápsula do tempo, que guardará a ata de construção da Cassems, a planta do hospital da Capital, jornais e moedas atuais.
 
Hospital referência 
 
A unidade hospitalar da Cassems, prevista para inaugurar em 2016, será referência em saúde em Mato Grosso do Sul, com atendimento de alta complexidade. A casa de saúde terá 107 leitos de internação, centros cirúrgicos, de diagnósticos e de quimioterapia, UTI adulto e neonatal. A unidade terá área total construída de 12.500 m², com funcionamento 24 horas, e será capaz de dar todo o suporte necessário para os seus beneficiários.
 
A construção do hospital em Campo Grande constitui um avanço na qualidade da Saúde de todo o Estado, acredita o presidente da Caixa, Ricardo Ayache. “A construção do nosso hospital em Campo Grande significa a realização de um sonho e um avanço significativo da qualidade dos serviços prestados pela Caixa dos Servidores, não só em Campo Grande, como em todo o Estado”, disse.
 
“Nosso hospital será uma conquista importantíssima para o futuro. Um projeto ousado, moderno e funcional, a altura de todos nós, servidores públicos”, emendou.
Banner Whatsapp Desktop
TJ MS
Banner TCE