04 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Entidade

Cassems inaugura Centro de Diagnóstico e serviço de hemodiálise em Dourados

Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de MS (Cassems), inaugura, dia 14,  no prédio do Hospi
Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de MS (Cassems), inaugura, dia 14, no prédio do Hospi - Divulgação
No próximo dia 14 de fevereiro, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), inaugura, a partira das 19h, no prédio do Hospital Cassems em Dourados, o Centro de Diagnóstico e serviço de hemodiálise. O Hospital de Dourados foi o primeiro da Rede Própria construído pela Caixa dos Servidores e, hoje, com os novos serviços, o hospital promove uma imensa melhoria na Saúde, não só do município, mas também de toda a região. 
O Centro de Diagnóstico, que ocupará uma área com cerca de 500m², é uma parceria entre a Cassems e as empresas MS Diagnóstico, Laboratório Mansur e RAF Serviços Médicos. De acordo com o diretor de Unidades Hospitalar da Caixa dos Servidores, Flávio Stival, além do amplo espaço, o Centro de Diagnóstico vai oferecer conforto, segurança e uma gama de serviços.  
“Além de disponibilizar um leque de procedimentos, o Centro de Diagnóstico vai trazer facilidade e comodidade aos nossos beneficiários. Cerca de 30 funcionários, muito bem treinados, darão esse suporte que, além de aumentar a capacidade do atendimento, trará mais qualidade aos serviços prestados”, explica Stival.
De acordo com o responsável pelo Centro de Diagnóstico, Dr. Vander Caetano Vieira, os novos serviços vão facilitar a vida de todos. “A vinda desses procedimentos para Dourados possibilitará a economia de materiais e, principalmente, economia de tempo para os pacientes. Estamos trazendo uma estrutura de última geração, de alta complexidade e que vai melhorar muito a qualidade do atendimento e o acesso à Saúde, não só do município, mas de toda a região”, conta Caetano.
 
O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, acredita que a inauguração desses novos serviços em Dourados, além de cumprir a missão da Cassems definida em estatuto, também segue a linha adotada pela Caixa dos Servidores referente à interiorização do atendimento.
 
“Quando a Cassems foi criada, nós servidores definimos em estatuto que a nossa missão é oferecer aos servidores públicos de Mato Grosso do Sul a melhor assistência à Saúde por meio de ações preventivas e terapêuticas que unem tecnologia à humanização do atendimento. Além disso, levando esses serviços para o interior, nós continuamos apostando na interiorização do atendimento, ou seja, investindo procedimentos de ponta à população que não tem acesso a esse tipo de serviço”, afirma Ayache.
 
Hemodiálise - Também situado no Hospital Cassems do município, o serviço de hemodiálise funcionará 24 horas por dia e também estará apto a realizar dois tipos de diálises peritoneais: a Diálise Peritoneal Ambulatorial Contínua (CAPD, na sigla em inglês) e a diálise Home Choice. O espaço, com cerca de 300m², além dos pontos de hemodiálise, terá a disposição dos beneficiários técnico de enfermagem, assistente social, enfermeiro, nutricionista, fisioterapeuta e uma estrutura de última geração. Segundo o diretor de Unidades Hospitalares, o grande propósito do serviço de hemodiálise oferecido no Hospital Cassems de Dourados é humanizar o atendimento com um acolhimento diferenciado aos usuários. Para o responsável pelo serviço de hemodiálise, o nefrologista Antônio Pedro Bitencourt, esse serviço vai trazer uma melhora significativa para os doentes renais crônicos de Dourados. O nefrologista ainda salienta o ganho que toda a Grande Dourados vai receber com a vinda desse serviço para a região. 
 

 

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE