04 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Regional

Caracol vai receber mutirão de catarata e aparelho de Raio-X

22 janeiro 2014 - 17h15
Deputado, prefeito e secretário juntos
Deputado, prefeito e secretário juntos - Divulgação
O município de Caracol deve receber nas próximas semanas um mutirão que vai promover tratamento de catarata na população. A solicitação foi encaminhada nesta terça-feira pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PR) e pelo prefeito de Caracol, Manoel dos Santos Viais (PT) ao Secretário de Estado de Saúde, Antônio Lastória.
 
Em resposta o secretário afirmou que há a possibilidade de fazer o atendimento no município e aproveitou a oportunidade para anunciar que Caracol vai receber um aparelho de Raio-X. O aparelho já havia sido reivindicado pelo deputado e pelo prefeito.
 
Ainda durante a reunião, Corrêa e Viais solicitaram ajuda financeira da Secretaria de Estado de Saúde para manter o Hospital Beneficente Rita Antônia Maciel Godoy, que atualmente enfrenta dificuldades. Segundo o prefeito, anualmente o hospital recebe um repasse do município, no entanto, o recurso é insuficiente para sanar todas as despesas.
 
“Novamente fomos recebidos pelo secretário, que prontamente nos atendeu, se comprometeu a atender nossas solicitações e se colocou à disposição para nos atender sempre que for preciso. Graças ao apoio do deputado Paulo Corrêa, e ao trabalho que estamos fazendo no município, hoje as portas da Secretaria de Saúde estão abertas para Caracol e isso é muito importante”, destacou.
 
Ao final da reunião, Corrêa agradeceu ao secretário de Saúde e falou da necessidade de ajudar o município nessa área. “Caracol é um município que está crescendo e que precisa de suporte na Saúde. No final de 2013 estivemos em reunião com o secretário que liberou recursos para o pagamento do 13º dos servidores do hospital Rita Godoy e hoje, mais uma vez, o Dr. Lastória nos recebeu e se dispôs a avaliar e atender os nossos pedidos. Só temos a agradecer à secretaria de Estado de Saúde e ao governo do Estado, que oferece a oportunidade dos municípios apresentarem e discutir suas principais dificuldades, atendendo o que é possível”, ressaltou.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE