23 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
TCE - Devolução Auxílio Emergencial
EM VIGOR

Campo Grande ganha Mapa da Violência

O recurso permitirá que várias informações geográficas de crimes violentos na Capital sejam registradas

21 setembro 2020 - 21h05Felipe Ribeiro
Lei 6.504, que cria o Mapa da Violência, foi publicada hoje no Diário Oficial de Campo Grande
Lei 6.504, que cria o Mapa da Violência, foi publicada hoje no Diário Oficial de Campo Grande - (Foto: Reprodução/Agência Brasil)
Fort  Atacadista - 21 ANOS

Foi sancionado hoje (21) pelo prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), a Lei 6.504 que cria o Mapa da Violência da Capital. O material tem por objetivo informar geograficamente os crimes violentos que acontecem na cidade. A partir disso, um relatório anual será elaborado com um compilado de dados a respeito das ocorrências para apresentação com linguagem fácil de entendimento.

No Mapa da Violência deverão conter informações como a tipificação dos crimes ocorridos e um documento específico sobre delitos cometidos a grupos de vulnerabilidade, como mulheres, crianças, adolescentes e idosos.

O recurso poderá ser utilizado, eventualmente, como referência para estudos e pesquisas que se interessem pelo tema, uma vez que possui iniciativa governamental e fonte oficial de dados.

Fica a cargo do poder público reunir as informações sobre os crimes mais frequentes no município de Campo Grande para usá-las em campanhas que conscientizem a população sobre os fatos. A lei passa a vigorar no dia de hoje.

Banner Whatsapp Desktop
PMCG
Annelies