25 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Futebol

Campeonato de futebol estreia neste sábado

18 janeiro 2014 - 12h46
Estádio Pedro Pedrossian (Morenão)
Estádio Pedro Pedrossian (Morenão) - Deurico Ramos
A bola está pronta para rolar nos gramados do Estado. Começa neste sábado (18) o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional – Série A - 2014. Divididos em dois grupos (A e B), 14 clubes prometem espetáculos em 14 rodadas. O vencedor da disputa será o representante do Estado na série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil de 2015. Já o vice terá direito à segunda vaga da Copa do Brasil de 2015.
 
Na primeira fase as equipes jogam dentro dos grupos A e B. São sete clubes em cada grupo, com jogos de ida e volta. Os quatro primeiros colocados passam para a segunda fase do torneio, as quartas de final.
 
Em duas rodadas, os oito classificados serão divididos em quatro grupos de duas equipes. Também com jogos de turno e returno, os vencedores serão definidos pelo maior número de pontos, em um total de quatro associações.
 
Semi-final
 
Na terceira fase a disputa fica ainda mais acirrada. Quatro clubes novamente serão divididos em dois grupos, que jogarão entre si, em jogos de ida e volta. O primeiro colocado de cada grupo se classifica para a final.
 
Os dois times se enfrentam duas vezes, em jogos de ida e volta. O que tiver o maior número de pontos será o campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional – Serie A – 2014.
 
A afiliada da TV Globo em Mato Grosso do Sul, a TV Morena, transmite dois jogos por semana, aos domingos e às quartas-feiras. No domingo (19) o jogo transmitido será o atual Campeão Cene contra o Novoperário direto do estádio Pedro Pedrossian (Morenão) às 16hs.
 
Na estreia do Estadual o Comercial enfrenta o Misto (Grupo A) neste sábado (18), às 14h no Morenão. O Grupo B estreia na Toca do Urso, em Mundo Novo, amanhã, com a disputa entre Urso e Águia Negra, às 16h.
 
Preparação
 
De acordo com o Blog Futebol na Canela, o técnico do Comercial, Amarildo de Carvalho, disse que, depois dos empates contra Águia Negra e Sete de Dourados e da vitória contra o Ubiratan, a preocupação do colorado é a defesa, vazada em todos os amistosos.
 
O técnico do Misto, Edu Miranda, declarou que “praticamente solucionou” as dúvidas que tinha sobre a escalação, mas os 11 titulares só serão conhecidos às vésperas da partida. Já o sistema de jogo contará com três volantes para liberar a dupla de ataque no setor ofensivo.
Banner Whatsapp Desktop
TJ MS
Banner TCE