21 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
maracaju covid
INVESTIMENTO

Campanha “Dourados tem” incentiva investimento na economia do município

Na internet, uso de hashtag #douradostem vai ajudar a encontrar conteúdo sobre o município e, logo, combater a crise.

5 dezembro 2015 - 13h00Da redação com informações da assessoria
Divulgação
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Uma campanha pública incentiva quem vive, trabalha, empreende ou já é um empresário em Dourados a investir no município, logo fomentar a economia local e o desenvolvimento, como no setor sócio-cultural.  Em um momento de crise, lembra o vereador Mauricio Lemes, todos devem lutar pela cidade, não só os representantes políticos. “É nossa obrigação proteger os douradenses da crise, para isso é necessário buscar alternativas que ajudem a fortalecer os diversos setores”, declara o parlamentar.

Segundo dados da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), foram gerados 963 empregos no primeiro semestre de 2015, sem fugir dos bem remunerados.  Dourados é conhecida, no entanto, por ser uma cidade polo, mas também um canal para outros locais, como Bonito, região do Pantanal e até mesmo para outro país, como Paraguai. “Devemos, por isso, manter o bom funcionamento do comércio, oferecer oportunidades e atrativos. Se trabalho aqui, por que não ajudar e investir aqui?”, indaga o vereador.

O parlamentar se embasa em pesquisas, como a do Sebrae/MS,  que mostram chances para empreender em 38 áreas da economia local. Além já do aumento na abertura de empresas na cidade, há brechas para investir em diversos setores, como agropecuário e industrial, em pousadas, produção de frutas e hortaliças, reciclagem, comércio e serviços, em limpeza, atrações noturnas, tecnologia da informação e cinema.

Mauricio lembra que Dourados vai completar 80 anos de crescimento sendo a maior fronteira agrícola do país, com o título atual de “Capital Econômica de MS” e como “Portal do Mercosul”. Está entre as primeiras cidades de Médio Porte no Brasil, quando se fala em Indicadores Fiscais, Econômicos e Padrão de Vida.  “Sabemos do potencial de Dourados, aqui tem muitas oportunidades e é isso que queremos provar”, afirma Mauricio.

Na internet, o uso de  hashtag vai ajudar na campanha. Para aderir, é bem simples: compartilhe seu produto ou de um amigo, marque o vereador ou compartilhe o conteúdo em sua página no facebook (https://pt-br.facebook.com/mauriciolemesvereador) com a hashtag #douradostem. “Compro ou invisto em Dourados, porque #douradostem ... (ex: produto ou loja)” ou simplesmente destaque os pontos positivos da nossa cidade: “Amo Dourados porque #douradostem ... (ex: parque, monumento ou atividades)”.

Hashtag é uma expressão comum nas redes sociais com uma palavra chave antecedida pelo símbolo #, conhecido como “jogo da velha”, que vira hiperlinks e pode criar uma interação dinâmica, disponíveis a qualquer pessoa que acesse a hashtag sobre o assunto. Serve, por exemplo, no face, instagram, twitter e significa que, quando alguém procurar informações sobre o que “Dourados tem” (#douradostem), em uma fácil busca no Google, vão encontrar os diversos conteúdos sobre a cidade relacionada. “São pequenas ações positivas que valorizam nosso município”, finaliza Mauricio. 

Banner Whatsapp Desktop
SANESUL DIA DA ARVORE

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
GAL COSTA
TJ MS
pmcg ms