
Um caminhão basculante derrubou uma passarela na Linha Amarela do Rio de Janeiro, na altura de Pilares, nesta manhã de terça-feira (28). Por conta do acidente, pelo menos quatro pessoas morreram e outras quatro estão feridas. Bombeiros fazem neste momento o trabalho de resgate no local. A concessionária da via, Lamsa, informa que os dois sentidos da Linha Amarela estão bloqueados para tráfego.
O prefeito Eduardo Paes lamentou o ocorrido e informou que investigações serão feitas para apurar o ocorrido. “A nossa prioridade no momento é o trabalho de resgate. Pedimos a toda a populalação que evite a Linha Amarela e utilize vias alternativas”.
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro pede a quem está na Linha Amarela no sentido Barra para acessar a saída cinco para a Av. Pastor Martin Luther King Jr/Estrada Velha da Pavuna. Motoristas que estão na Linha Amarela, no sentido Fundão/Centro, devem acessar a saída 4, para a Av. Dom Hélder Câmara. As vias impactadas na região do acidente são Av. Dom Hélder Câmara e Av. Pastor Martin Luther King Jr. Opções são a Av. Brasil, Est. Grajaú-JPA, Alto e Linha Vermelha.

