25 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Saúde

Caminhada contra dengue movimenta região das Moreninhas

24 janeiro 2014 - 15h24
Divulgação

Aproximadamente 300 agentes de endemias e de saúde, juntamente com moradores das Moreninhas realizaram na manhã desta sexta-feira (24), uma caminhada de combate a dengue.

A caminhada percorreu as principais ruas do bairro e intensificou a vistoria em casas fechadas e comércios da região.

De acordo com Alcides Ferreira, chefe do serviço de controle de vetores, esse tipo de ação tem boa aceitação da população. “Por determinação do prefeito Alcides Bernal, durante todo o ano passado realizamos ações de combate ao mosquito da dengue e por isso iniciamos o ano de 2014 sem o risco de uma epidemia, como ocorreu de 2012 e 2013”.

Ferreira enfocou que desde a epidemia sofrida pelos campo-grandenses no início de 2013, as ações de combate foram intensificadas. “Houve a contratação de novos agentes e a realização contínua dos mutirões. Mas não podemos parar, este período de chuva e calor é propício para a proliferação do mosquito”.

O chefe de controle de vetores destacou que o poder público tem cumprido seu papel e que a colaboração da população é fundamental para que haja o controle da doença.

Conscientização

Morador das Moreninhas há 30 anos, Antônio Brito, acha muito importante a realização de ações nos bairros. “É bom para a conscientização da população e ajuda a gente a lembrar, a gente folga, mesmo limpando o nosso quintal, às vezes alguém não faz o mesmo”.

Para o morador, o prefeito está de parabéns pelas ações de combate a doença.

Giovany Dutra, residente no bairro Cidade Morena, destacou a importância da conscientização da população. “Os índices na região estão baixos, mas isso não nos impede de intensificar as ações e mantê-los assim”, ponderou.

O jovem recordou que durante o mês de dezembro de 2013 a incidência era maior. “Temos que ressaltar o trabalho dos agentes que estão diariamente nas residências e conseguiram abaixar os índices na região. Este trabalho tem sido fundamental e de muita importância”, avaliou.

Foco

Durante a caminhada os Agentes encontraram em pontos críticos focos do mosquito. Recipientes de manteiga, tampas de garrafas, móveis velhos e outros ambientes propícios para a proliferação do mosquito foram encontrados e retirados dos quintais.

Ação contou também com a participação da SEINTRHA, que realizou a limpeza e a retirada dos entulhos. Além das Moreninhas, a caminhada foi realizada na UBS 26 de Agosto, Vila Carvalho e Vila Corumbá.
 

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE
TJ MS