
Uma parceria entre a Caixa Econômica Federal e a Azul Linhas Aéreas vai permitir a compra de passagens aéreas em casas lotéricas, sem a necessidade de ter conta em banco, cartão de crédito e ou acesso à internet.

A operação está disponível apenas para reservas com, no mínimo, três dias de antecedência ao voo e o valor da passagem não pode ultrapassar R$ 2 mil (acima desse valor, é necessário ir a uma agência Caixa). Não é necessário que o passageiro seja cliente do banco. Para comprar, é preciso ligar para a central de vendas da Azul – 4003 1118 em capitais e regiões metropolitanas ou 0800 887 1118 para demais localidades –, escolher o voo desejado e solicitar o pagamento eletrônico na Caixa.
No site da Azul, a página de pagamento exibirá “safetypay/lotérica” na aba “boleto à vista”. Ao selecionar esta opção e finalizar a etapa, uma nova tela solicitará o preenchimento de dados pessoais para gerar número da transação para pagar a passagem.
O cliente recebe um código de identificação, dirige-se a uma Lotérica, Correspondentes Caixa Aqui ou uma agência do banco, informa o número e paga a passagem. Dessa forma, a confirmação da reserva ocorre na hora.
“A novidade facilita e amplia as formas de pagamento oferecidas pela empresa”, afirmou o diretor de TI da Azul, Kleber Linhares. Para o superintendente regional da Caixa, Giovanni Alves, o serviço, além de inovador, expressa a preocupação socioambiental do banco. “Estamos dando condições de compra de passagem aérea de maneira simplificada e sem a emissão de documento físico.”
A Azul é a terceira maior companhia aérea do País, e oferece mais de 100 destinos no Brasil e no exterior.
