
Na luta contra a rubéola, uma equipe de vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde, irá assegurar a imunização dos funcionários da Caixa de Assistência dos Advogados, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul, e Escola Superior de Advocacia, contra a rubéola

O público alvo são os homens e mulheres com idade entre 20 e 39 anos, independente de antecedente de vacinação ou doença, precisam tomar a vacina. A orientação é para que toda as pessoas ajudem o Ministério da Saúde a garantir a cobertura vacinal contra a rubéola.
Tomar a segunda dose da vacina, segundo os especialistas, não faz mal nenhum. Alertam que quem não estiver imunizado pode contrair o vírus e transmitir a doença, e se isso acontecer em gestantes causa aborto ou deficiência ao bebê como: cegueira, surdez, problemas no coração, retardo mental, etc.
Para mais informações sobre quem deve ou quem não pode tomar a vacina contra rubéola, entrar em contato com a enfermeira Juliana Melo Festi, através do telefone 3318-4828 (em horário comercial).
