08 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
AO VIVO Acompanhe a transmissão do jornal GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Transmitido simultaneamente para as emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação
Futebol

Brasil faz goleada em cima da África do Sul em último amistoso

5 março 2014 - 15h15
Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Cassems
Em seu último amistoso/treino, fora de casa, a seleção brasileira de futebol, jogou muito ou a seleção anfitreã, a Africa do Sul, ao contrário, não jogou quase nada, permitindo cinco gols, dos brasileiros, contra nada dos africanos. Assim, a partida permitiu uma bela apresentação, principalmente no primeiro tempo, do Brasil, que cumpriu o último compromisso antes da convocação para a Copa do Mundo 2014. O chamado craque do país, Neymar, recebeu e balançou a rede três, das cinco vezes.
 
A goleada começou no inicio da tarde, as 13 hs em MS, desta quarta-feira (5) no estádio Soccer City, em Joanesburgo, capital da Africa do Sul. O inicio do primeiro tempo foi bastante movimentado e agressivo por parte do ataque brasileiro, onde a seleção marcou os dois primeiros. Aos 9 minutos, depois de receber um belo lançamento, Oscar abriu o marcador ao tocar na saída do goleiro. O segundo saiu dos pés do camisa 10, Neymar, que recebeu aos 40 minutos e saiu da marcação da intermediária até a pequena área e chutou para marcar.
 
O segundo tempo já começou com o terceiro gol, que também foi obra do camisa 10. A rede balançou aos 20 segundos do 2º período. Fred toca para Neymar, seguir sozinho em direção ao gol. O craque toca por cima do goleiro.
 
O quarto gol da seleção, só veio na metade do tempo, onde aos 33 minutos, depois de receber uma bela bola próxima da grande área, Fernandinho marcou para a seleção em um belo chute de fora da área. O volante acertou o chutaço e a bola vai parar no canto direito do goleiro.
 

Jogadores comemoram muito cada gol. (Foto Jefferson Bernardes/VIPCOMM )
 
Neymar faz seu terceiro e quinto da seleção
 
Já quase encerrando a partida, quem fechou a goleada foi o craque Neymar aos 45 minutos do segundo tempo. Depois de um cruzamento de Daniel Alves e um toque de Jô, a bola sobrou fácil para o camisa 10 que só teve o trabalho de colocar para dentro.
 
Testando 
 
No segundo tempo, o técnico Luiz Felipe Scolari fez algumas alterações na seleção brasileira. Entraram William no lugar de Hulk, Ramires no lugar de Oscar e Paulinho que saiu para e entrada de Luiz Gustavo. Aos 10 minutos outra alteração, Daniel Alves entrou para substituir o lateral Marcelo. Pouco depois Felipão colocou Jô no lugar de Fred e Dante para substituir David Luiz.
 
O ritmo do jogo, apesar do gol logo no reinicio da partida, diminuiu nos primeiros 20 minutos do segundo tempo. Somente depois, os dois gols que fecharam a goleada agitaram a etapa final da partida.
 
A lista dos convocados por Felipão será anunciada no dia 7 de maio.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE