02 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Curiosidades

Book de recém-nascido vira moda em Dourados

20 janeiro 2014 - 17h50
Ana Júlia foi fotografada com 15 dias
Ana Júlia foi fotografada com 15 dias - Teka Siqueira
O fenômeno tem conquistado cada vez mais casais que querem registrar todos os momentos das etapas dos filhos. Conhecido como newborn, os registros são feitos com o bebê sem roupinha ou com acessórios. “É um trabalho de muita paciência e de responsabilidade”, explica a fotógrafa Teka Siqueira, que faz books há 12 anos.
 
“Como o mercado da fotografia sempre está inovando, decidi aderir a books de recém-nascidos”, disse ela, que criou um pacote de books específicos, com fotografias que vão desde a gestação, passa pelo recém-nascido e acompanha mês a mês o desenvolvimento do bebê, até completar um ano.
 
Para clicar recém-nascidos é preciso ter vários cuidados que vão desde a higienização até uma conversa com os pais, para explicar o trabalho fotográfico. Teka diz que é essencial a mãe acompanhar a sessão fotográfica, que pode ser feita na casa dos pais ou no estúdio. Ela conta que já passou duas manhãs para fazer foto de um recém-nascido. “Os bebês dormem muito e isso facilita fazermos imagens incríveis, mas se ele não está disposto, a sessão é adiada”, ressalta.
 
Com o bebezinho mais novo fica mais fácil fazê-lo dormir, fundamental para a estética das imagens. E quando o bebê dorme, também é possível manuseá-lo em várias poses e vesti-lo com diversas roupinhas. É nessa hora que é fundamental a criatividade para incluir acessórios na fotografia.
 
Teka mandou confeccionar diferentes roupas de lã e adquiriu acessórios. O resultado são fotos incríveis do bebê dormindo em cestas, enrolado em mantas ou simplesmente de bruços com um gorrinho ou um simples laço, conforme Teka registrou na imagem da pequena Ana Júlia, com 15 dias.
 
A advogada Mislene Araújo Rosa, mãe de Ana Júlia, é uma das mamães que optou pelo book para recém-nascido. Após fazer pesquisas pela Internet, ela teve conhecimento desse tipo de foto. “Fiz questão de registrar momentos desde a minha gestação, com o meu esposo, e da nossa primeira filha."
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE