01 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Administração Municipal

Bernal empossa novos assessores e promete abrir o Governo para salvar o seu mandato

Depois de conseguir duas liminares e evitar a cassação do mandato o prefeito, Alcides Bernal, trabal
Depois de conseguir duas liminares e evitar a cassação do mandato o prefeito, Alcides Bernal, trabal - DIVULGAÇÃO
Parte desta estratégia se materializa nesta segunda-feira com a posse do arquiteto Dirceu Peters, na EMHA, por indicação do PDT e do vereador Paulo Pedra, do engº Jean Saliba na Agetran, com aval do PTB e do vereador Edson Shimabukuro e da médica Lilian Maksoud, prima do vereador Paulo Siufi, nomeada com o respaldo do vereador Jamal Salem para Instituto Municipal de Previdência. 
 
Na última sessão na Câmara, na quinta, quando por liminar da justiça os trabalhos da Comissão Processante foram suspensos, apenas seis vereadores assinaram documento dizendo fazer parte da base do prefeito: Alex do PT, Airton do PT, Zeca do PT, Luisa Ribeiro (PPS), Cazuza (PP) e Gilmar da Cruz (PRB).
 
O vereador Edson Shimabukuro já admitiu que depois da nomeação de seu aliado, irá votar contra a cassação do prefeito já que agora fazia parte da base aliada.
Já o vereador Paulo Pedra (PDT), que passou a integrar a base aliada na Câmara Municipal, cobrou do prefeito a nomeação de um novo articulador político para promover um diálogo com o legislativo. Ele afirmou que o secretário de Governo, Pedro Chaves, poderia contribuir mais com a parte administrativa e deixar para o ex-vereador Athayde Nery (PPS), a articulação com os vereadores.
 
“O Pedro Chaves é um excelente quadro e pode ajudar e muito a prefeitura, foi um grande empresário e que pode contribuir dando consultoria administrativa ao prefeito, mas na política é preciso alguém 100% ligado que tenha um bom relacionamento no legislativo”, afirmou ele.
 
O pedetista apontou que Chaves precisa ter novas funções e que já provou ter experiência no ramo empresarial. “Montou um império na educação no Estado, tem destaque nesta área”, elogiou.
 
Pedra acredita que o ex-vereador Athayde Nery é o quadro indicado para tarefa política, pois pensa e trabalha no assunto 24 horas por dia, já foi vereador e tem “traquejo” para dialogar com os vereadores.
 
“Ele já está realizando esta função nos bastidores, é ideólogo, objetivo e tem mais campo na política, terá o tempo necessário. Nada melhor do que assumir esta missão”, apontou. No entanto, o nome de Athayde chegou a ser sugerido antes da nomeação de Pedro Chaves pelo PT e PSDB, mas foi vetado por Bernal. 
 

 

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE