05 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Doação

Banco de sangue do HU também precisa de doadores voluntários

4 janeiro 2014 - 09h15
Cassems

Saiba Mais

Com a passagem das festas de fim de ano e as férias, o número de doadores de sangue nos hemocentros da Campo Grande diminuiram consideravelmente, como 'A Critica' já noticiou os baixissimos estoques do Hemosul, que abastece todo o Estado e hospitais da Capital. Mas na Capital, também fazem a coleta a Santa Casa e o Hospital Universitário.

Contudo, a situação no banco de sangue do Núcleo HU não é diferente e o baixo estoqueé uma ameaça. Segundo a técnica Gláucia Brito, o estoque de bolsas de sangue no local está no limite. “Mesmo recorrendo aos funcionários e familiares dos pacientes, o estoque ainda permanece baixo”, relatou.

A necessidade do banco de sangue do HU é para todas as tipagens sanguíneas. A coleta é realizada no hospital de segunda a sexta-feira das 07h ao meio dia. Pode ser doador qualquer indivíduo com idade entre 18 e 65 anos e ter mais de 50 quilos.

Requisitos básicos

·         » Estar em boas condições de saúde.

·         » Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

·         » Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

·         » Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Serviço

O Hospital Universitário fica na avenida Senador Felinto Müller, ao lado da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Mais informações pelo telefone: 3345-3000.

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE