09 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
AÇÃO SOCIAL

Atendimentos em mutirão para vagas em creches e escolas são previamente agendados

Neste sábado (04), a Unidade Centro da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul estará aberta a partir das 7 horas

3 junho 2016 - 12h29Da redação com informações da assessoria
A Instituição informa que os atendimentos são feitos via agendamento prévio. Para agendar ligue 129
A Instituição informa que os atendimentos são feitos via agendamento prévio. Para agendar ligue 129 - Reprodução
Cassems

Para atender à grande demanda de pais que procuram a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul na tentativa de conseguir vagas em creche ou escola pública para seus filhos em Campo Grande, a Instituição tem organizado, desde março, diversos mutirões específicos e fora do horário normal de atendimento.

Neste sábado (04), a Unidade Centro estará aberta a partir das 7h, mas a Instituição informa que os atendimentos são feitos via agendamento prévio. Para amanhã, já foram agendadas mais de 100 pessoas.

A Instituição informa, ainda, que para dar agilidade aos atendimentos é necessário levar cópias dos documentos pessoais dos pais (RG e CPF), comprovantes de residência (conta de água ou luz) e de renda (holerite e carteira de trabalho, se houver), certidões de casamento e de nascimento dos filhos para os quais se pretende a vaga. Outro documento importante para que a ação possa ser ajuizada é o ofício de pedido da vaga com a negativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Dados

De acordo com a Prefeitura Municipal, o déficit de vagas chega a 11,8 mil. A média diária de pais que procuram a Defensoria Pública para conseguir uma vaga em creches ou escolas da Capital chega a 15. Somente no mês de maio, foram 228 atendimento para esta demanda.  

Mutirões

A Defensoria Pública já realizou dois mutirões, em março foram 68 atendimentos e em abril foram 105 famílias atendidas. Para a primeira semana de julho também está prevista uma nova força tarefa para atender os casos.

Serviço

A unidade Centro da Defensoria Pública está localizada na Rua Antônio Maria Coelho, nº 1.668. Para outras informações ligue 129.

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE
Cassems