27 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
TCE - Devolução Auxílio Emergencial
Saúde

Assistência técnica pode ser diferencial para imobiliárias

Fort  Atacadista - 21 ANOS

Oferecer assistência técnica aos locatários é agregar um serviço que pode fidelizar o cliente. Foi o que a engenheira civil, Vanda Alice Garcia Zanoni, ressaltou em sua palestra proferida na noite de terça-feira, 16 de setembro, no auditório do CRECI/MS.
A palestra foi ampla: passou pelos itens que devem ser checados desde a vistoria para locação do imóvel até a conferência dos mesmos na entrega. A engenheira destacou que a elaboração de um manual com a programação das manutenções previstas para o imóvel é outro ponto que deve ser considerado pelo corretor de imóveis. Esse plano pode ser consultado, inclusive, no checklist da entrega do imóvel.
Na vistoria, acrescentou, o registro fotográfico merece atenção especial. “Geralmente as fotos são feitas de forma aleatória, sem organização, com função meramente ilustrativa, sem se dar conta de que é um importante recurso documental”, atenta a engenheira.
Vanda Zanoni explicou que é importante que as imobiliárias ofereçam ou façam intermediação dos serviços de manutenção porque quando a casa apresenta problemas é de costume que o inquilino ligue para o corretor de imóveis.
Lembrou que a manutenção preventiva torna mais barata a conservação do imóvel. Segundo a engenheira, 60% dos problemas estão relacionados à umidade. “A cada cinco anos recomenda-se a inspeção estrutural da edificação”, orienta. Porém, se surgirem trincas, a orientação é de inspeção imediata.

A palestra da Vanda Zanoni integra o ciclo anual do CRECI/MS. Outros dois eventos ocorrerão este ano: em outubro e novembro. A entrada simbólica é sempre 1kg de alimento não perecível e as arrecadações são doadas a entidades filantrópicas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3325-5557.

Banner Whatsapp Desktop
ALMS
AL MS