23 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
PALESTRAS

Debates e palestras orientam profissonais e estudantes sobre assistência em oncologia pediátrica

A Uniderp promove o XIX Ciclo de Estudos da Enfermagem, na unidade da avenida Ceará, com entrada mediante doação de 4kg de alimentos não-perecíveis

2 junho 2017 - 10h28Da redação
O encerramento do evento será marcado pela mesa redonda A importância do apoio familiar ao paciente com câncer infantil
O encerramento do evento será marcado pela mesa redonda A importância do apoio familiar ao paciente com câncer infantil - Divulgação

Nesta quinta e sexta-feira, a Uniderp promove o XIX Ciclo de Estudos da Enfermagem, na unidade da avenida Ceará. Serão realizados debates e palestras sobre assistência multiprofissional em oncologia pediátrica, voltados aos profissionais e estudantes da área de Saúde. São seis palestras, além de mesa redonda, com especialistas renomados no segmento. Interessados devem realizar a pré-inscrição pelo email cicloenfermagem@gmail.com e doarem 4 quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) na portaria do evento.

A abertura aconteceu com a palestra Assistência psicológica ao câncer infantil, ministrada pela psicóloga Claudia Pinho, especialista em Psico-oncologia, Psicologia Médica, Hospitalar, Medicina Psicossomática e Neurociências. Posteriormente, o enfermeiro e especialista em Oncologia, Gustavo Alves Ferreira, fala sobre enfermagem oncológica.

Hoje (2), às 8h, a médica Paola Stella Wanderley explicou o que é o câncer. Em seguida, a pauta de discussão será a administração de quimioterapia em oncologia pediátrica, apresentada pela enfermeira e especialista em Oncologia Multidisciplinar, Mayara Rodrigues Mota. No período vespertino, às 13h30, os participantes debatem sobre diagnóstico clínico do câncer infantil, com o biomédico e mestre em Oncohematologia, Johnny Fouad Matta. Às 14h45, o tema apresentado será a assistência nutricional ao paciente portador do câncer infantil, com a especialista na área de Nutrição em Oncologia, Larissa Borges Buainain.

O encerramento do evento será marcado pela mesa redonda A importância do apoio familiar ao paciente com câncer infantil: dificuldades do enfrentamento e aceitação, que contará com os enfermeiros Janaina Paes de Souza e Larissa Fernandes de Menezes, a assistente social Rosangela Machado de Barros e a terapeuta ocupacional Eva Lucia Nantes. O debate ainda contará com relatos de vivência de Adriana Passos, mãe de paciente que venceu o câncer. Em seguida haverá apresentação dos melhores trabalhos científicos da área Comunitária.

Serviço:

XIX Ciclo de Estudos em Enfermagem

Dias: 1° e 2 de junho 
Local: Uniderp Matriz – auditório do bloco 5
Endereço: Avenida Ceará 333
Investimento: 4kg de alimentos não-perecíveis

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
GAL COSTA
pmcg ms
TJ MS