19 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
maracaju covid
CONGRATULAÇÃO

Novo Bispo de Dourados recebe Moção de Congratulações

O Bispo Dom Henrique Aparecido de Lima foi nomeado pelo Papa Francisco, ordenado e empossado na Catedral Imaculada Conceição em 30 de janeiro deste ano como novo Bispo da Diocese de Dourados.

3 fevereiro 2016 - 17h39DA REDAÇÃO
Divulgação

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou Moção de Congratulações, na sessão desta quarta-feira, 3,  ao novo bispo de Dourados, Dom Henrique Aparecido de Lima. A Moção é de autoria do deputado estadual Felipe Orro (PDT), que esteve, acompanhado da esposa Viviane Orro, na cerimônia de ordenamento do religioso, no sábado, 30, na Catedral Imaculada Conceição, em Dourados.
 
A Moção traz a seguinte redação: "A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, legítima representante do povo sul-mato-grossense, através da iniciativa do deputado Felipe Orro, parabeniza, aplaude e congratula-se com o Bispo Dom Henrique Aparecido de Lima, nomeado pelo Papa Francisco, ordenado e empossado na Catedral Imaculada Conceição em 30 de janeiro de 2016, como novo Bispo da Diocese de Dourados-MS".
 
Dom Henrique foi nomeado bispo em outubro de 2015, após 16 anos de sacerdócio. Nascido em 28 de julho de 1964, na cidade de Assis Chateaubriand (PR), ingressou no Seminário de Santo Afonso da Congregação do Santíssimo Redentor e emitiu votos solenes em maio de 1999, sendo ordenado sacerdote no dia 21 de novembro do mesmo ano.
 
Atuou nas paróquias de Ponta Porã e Aquidauana. Foi membro do Conselho de Consultores Diocesanos de Jardim durante seis anos e administrador diocesano de 2007 a 2008. Em 2007 foi eleito vigário da província e em
 

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Considerando a pandemia do novo coronavírus, você acha que o TSE deveria ter editado resolução e tornado o voto não obrigatório este ano?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
pmcg ms
TJ MS