18 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Educação

Aproximam-se os exames da Universidade Federal

Desde 22 de setembro passado, até o próximo dia 20 de outubro, estão abertas as inscrições para o Vestibular de Verão 2009 da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Por meio do exame vestibular serão selecionados 2300 futuros universitários para preencherem as vagas oferecidas nos campi de Campo Grande, Aquidauana, Bonito, Corumbá, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas, que somam 54 cursos de graduação.
Entre 2004 e 2008, contando apenas os vestibulares aplicados no verão, a média de inscritos permeia os 17 mil, muitos dos quais oriundos de outros estados da Federação, atraídos pela qualidade dos cursos de graduação da UFMS (três deles – Educação Física, Enfermagem e Odontologia – estão entre os 25 melhores do país e outros três – Medicina, Medicina Veterinária e Agronomia – obtiveram nota 4, numa escala de 0 a 5, no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) aplicado pelo MEC em 2007.

A COPEVE – Comissão Permanente de Vestibular, órgão da Universidade responsável pela preparação e aplicação das provas, manterá o formato de duas etapas de provas, já utilizado nos últimos exames: na primeira, serão apresentadas 42 questões objetivas, abrangendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Geografia, História, Biologia, Química, Física e Matemática, além da prova de Redação; na segunda etapa, as questões terão respostas de resultado numérico ou somatório de itens julgados como verdadeiros ou falsos pelo vestibulando. Nessa etapa, as provas abrangem disciplinas de conteúdo específico da área de conhecimento a que concorre o candidato: Ciências Exatas, Biológicas ou Humanas. Ainda nesse momento, são aplicadas as provas de Língua Estrangeira, para todas as áreas, e Literatura Brasileira, para os optantes por cursos da área de Humanas.

 

Banner Whatsapp Desktop