tce
ÁREA INVADIDA

Após invasão, fiscalização destrói barracos e acaba com áreas demarcadas em Campo Grande

Para derrubar algumas estruturas que já estavam montadas, profissionais usaram patrolas

24 fevereiro 2021 - 15h20Da Redação
Conforme informações obtidas pela reportagem, o local estava sendo alvo de fiscalização da Guarda Metropolitana desde ontem (23)
Conforme informações obtidas pela reportagem, o local estava sendo alvo de fiscalização da Guarda Metropolitana desde ontem (23) - (Foto: Reprodução)

Moradores de uma área invadida na região do bairro Los Angeles e Centro-Oeste foram afastados do local na manhã de hoje (24), após equipes da Guarda Civil Metropolitana e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) derrubarem as áreas que já estavam sendo demarcadas pelas famílias.

Canal WhatsApp

Para derrubar algumas estruturas que já estavam montadas, profissionais usaram patrolas. Conforme informações obtidas pela reportagem, o local estava sendo alvo de fiscalização da Guarda Metropolitana desde ontem (23).

A assessoria da Semadur, reitera que a situação se trata de invasão em área pública, e que vai promover medidas administrativas e até judiciais para acabar com ocupação ilegal.

"Informamos que a área pública citada foi alvo de uma nova tentativa de invasão, iniciando um processo de demarcação sendo necessária a retirada desses materiais. Ressaltamos que invasão de área pública é crime conforme o Código de Polícia Administrativa – Lei n. 2909 – Artigo 5º, § 2º - Verificada a invasão de logradouro público, o Executivo Municipal promoverá as medidas administrativas e até Judiciais cabíveis para por fim a mesma", diz a nota da Semadur.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop