29 de novembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
SESI - Campanha Protocolo de Atendimento
habilidades socioemocionais

Após alta procura, Sebrae abre novas turmas de oficinas sobre habilidades socioemocionais

Soluções gratuitas acontecem nos dias 03, 04, 10 e 12 de novembro, de 19h a 21h

30 outubro 2020 - 16h18Assessoria de Comunicação
Interessados em conhecer mais sobre habilidades socioemocionais e como aplicá-las no sucesso dos negócios já podem se inscrever para oficinas do Sebrae/MS sobre o assunto
Interessados em conhecer mais sobre habilidades socioemocionais e como aplicá-las no sucesso dos negócios já podem se inscrever para oficinas do Sebrae/MS sobre o assunto - (Foto: Divulgação)
Fort Atacadista Natal

Interessados em conhecer mais sobre habilidades socioemocionais e como aplicá-las no sucesso dos negócios já podem se inscrever para oficinas do Sebrae/MS sobre o assunto. Após a alta procura pelo tema no evento Jornada Mulher de Negócios, a instituição abriu novas turmas para os empreendedores, nos dias 03, 04, 10 e 12 de novembro, de 19h a 21h.

As oficinas disponíveis são quatro, nos temas Autocuidado – equilibrando a saúde física, mental e emocional (03 de novembro); Amar a si mesmo – como a autocompaixão pode ajudar (04 de novembro); Comunicação – como falar a favor do seu negócio; (10 de novembro) e Adaptabilidade – o lado bom da mudança (12 de novembro).

Todas as oficinas serão ministradas por profissionais da The School of Life, referência internacional em Habilidades Emocionais, com unidades no Brasil. Segundo a professora e psicóloga da instituição, Desirée Cassado, a proposta é contribuir para que os participantes “saiam não só mais eficientes em relação ao próprio trabalho, mas em relação à própria vida”.

Participantes aprovam

O Sebrae/MS realizou as primeiras oficinas sobre habilidades emocionais no dia 24 de outubro, como parte da Jornada Mulher de Negócios. O evento foi pensado especialmente para as mulheres empreendedoras, com foco em levar conhecimentos sobre inteligência emocional.

Nesta etapa, uma das participantes das oficinas foi a empresária Lucilene Magalhães Xavier, da Lumières Escola de Francês. Segundo ela, a participação foi proveitosa. “Todo esse processo nos permitiu acessar novos conhecimentos, consolidar boas práticas e essa última semana de encerramento permitiu concluir esse ciclo e ainda nos ofereceu um novo olhar para sairmos também mais fortalecidos dentro da nova configuração global”, afirma.

A empresária Maura Gabinio, da Flama Consultores, também aprovou. “Fiz quase todas as oficinas, gostei muito dessa inciativa do Sebrae, esses aspectos comportamentais e inteligência emocional são fundamentais principalmente no que estamos passando nessa pandemia”.

O evento também chamou a atenção de mulheres de outras áreas. É o caso da professora de sociologia e conteudista de EaD, Sônia Maria. “Aprendi para eu ser uma empreendedora de sucesso é primordial o equilíbrio no dia a dia. Mesmo com todas as atividades da empresa, trazer para o cotidiano o autocuidado, a adaptabilidade e o autoamor”.

Inscrições gratuitas

As inscrições para as oficinas em habilidades socioemocionais devem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

Banner Whatsapp Desktop
Comper sem sair de casa

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

O que você pretende fazer com o 13º salário?

Votar
Resultados
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia