
Divulgação
Resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspende a fabricação ou importação, distribuição, comércio e uso do produto "Anel para ronco", feito por empresa desconhecida e vendido na internet. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (23) no Diário Oficial da União, principalmente porque o produto não possui registro ou cadastro na Agência e no Brasil. Sem 'existir' no país, faz com que o produto não tenha passado por testes antes de ser liberado para a venda.
O anel seria feito de prata e em tratamento inspirado em técnica criada na China. Segundo a descrição do produto no site, o anel terapêutico para ronco já foi lançado no Japão e é indicado para “quem tem o hábito de roncar, sofre de insônia ou tem sono agitado”.
A Anvisa pede ainda a retirada do ar do site www.deixarderoncar.com.br que divulga detalhes sobre o produto e formas de pagamento. De acordo com o texto, o produto, vendido por meio de propaganda no site promete tratamento de ronco, insônia e sono agitado. Mas não tem comprovação cientifica.
Funcionamento
O anel seria feito de prata pura. Para funcionar, o usuário teria que colocá-lo no dedo mínimo da mão esquerda, entre a junção e a segunda articulação, 30 minutos antes de dormir.
A Anvisa garatne também, que fica suspenso qualquer tipo de propaganda ou publicidade do produto realizadas em todos os meios de comunicação.

