24 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
BOMBEIRO MILITAR

Alunos soldados do Corpo de Bombeiros terão aula de instruções de busca e resgate com cães

As instruções e treinamentos de Busca e Resgate com Cães têm como objetivo promover o primeiro contato com os animais, o conhecimento do serviço com cães existente na instituição.

17 fevereiro 2016 - 20h00DA REDAÇÃO
Divulgação

O 6ºGrupamento de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio do oficial especialista, cinotécnico, adestrador, responsável pelo Serviço de Busca e Resgate com Cães do CBMMS e coordenador do projeto Cão Herói, Cão Amigo, Cap BM Fábio e seus auxiliares, realiza pela primeira vez instruções com os cães para os Alunos Soldados do Corpo de Bombeiros.

Os Cães de Resgate, Duke (Pastor Belga) e Cindy (Labradora) ambos do quartel de Coxim, estão sendo treinados pelos especialistas do Serviço de Cães de Resgate para desempenhar com excelência a função e, pela primeira vez, foram designados para participar de instruções com os novos alunos soldados. Os alunos participarão como figurantes, atuando como possíveis vítimas que os cães deverão achar.

As instruções e treinamentos de Busca e Resgate com Cães têm como objetivo promover o primeiro contato com os animais, o conhecimento do serviço com cães existente na instituição, estimular e demonstrar aos novos soldados a capacidade dos cães na busca de pessoas perdidas e afogados, pois, para o cão, tudo isso não passa de uma brincadeira na qual o figurante se esconde e o cão começa a procurá-lo. Quando o cão encontra sua “vítima” é ensinado a latir várias vezes para avisar, assim receberá um prêmio que nada mais é do que um brinquedo e muito carinho do seu condutor.

As instruções ocorrerão até a próxima sexta-feira (19), a partir das 14h, na Rua Domingos Gomes, esquina com a Rua Jundiaí. Mais informações podem ser obtidas com o coordenador do projeto Cap QOBM Fábio 9987-9881 ou 9162-4664.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
TJ MS
pmcg ms