23 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
senar
CHUVA ALAGA DIVERSOS PONTOS EM LADÁRIO

Alto volume de chuva causa estragos para moradores de Ladário

Na área da Casa do Marinheiro de Ladário (Camala), pertencente ao Comando do 6° Distrito Naval, a piscina ficou encoberta pela água

13 janeiro 2021 - 16h50Da Redação
No Clube Camala, piscina transbordou
No Clube Camala, piscina transbordou - (Foto: Reprodução/Diário Corumbaense)
MÊS DA ECONOMIA COMPER

A chuva ocasionada nesta madrugada (13) em Mato Grosso do Sul causou transtornos no município de Ladário, a 348 km de Campo Grande.

Segundo informações do Diário Corumbaense, uma das áreas afetadas foi a rua Saldanha da Gama. No cruzamento com a rua Dom Aquino, no bairro Santo Antônio, a água pluvial tomou conta da via, dificultando o tráfego de veículos e pedestres. Na mesma área, trecho da Saldanha da Gama, um córrego que cruza a cidade transbordou, levando água da chuva para a rua e também para algumas residências.

Na área da Casa do Marinheiro de Ladário (Camala), pertencente ao Comando do 6° Distrito Naval, a piscina ficou encoberta pela água que também tomou conta da área de lazer da instituição militar. Em contato com a assessoria de imprensa da Marinha do Brasil, foi informado que não houve danos.

A Prefeitura de Ladário, informou que as secretarias de Obras e Infraestrutura, Assistência e Social e Fundação de Meio Ambiente, estão trabalhando para atender as emergências causadas pela forte chuva no Município. Foram registrados vários alagamentos em residências, rompimento de tubulação, quedas de árvores e corte de energia. A Secretaria de Obras e Infraestrutura está realizando, entre outras ações, a desobstrução de valas, valetas e vias públicas juntamente com a Fundação de Meio Ambiente. Já a Secretaria de Assistência Social está prestando auxílio às famílias afetadas.

Os bairros mais atingidos, segundo levantamento da Secretaria de Obras e Infraestrutura, foram Boa Esperança (conhecido como Seac) e Santo Antônio, este último com agravamento, pois aconteceu o rompimento de uma rede de drenagem, piorando os problemas provocados pela forte chuva.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS