28 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
EDUCAÇÃO

Centros de educação infantil de CG poderão ser monitorados por vídeo

O sistema de monitoramento deverá prever a gravação em dois locais distintos, de modo a garantir a existência de imagens esclarecedoras em casos de eventos que exijam apuração.

15 janeiro 2016 - 18h15Da redação com informações da assessoria
O sistema de monitoramento deverá prever a gravação em dois locais distintos, de modo a garantir a existência de imagens esclarecedoras em casos de eventos que exijam apuração.
O sistema de monitoramento deverá prever a gravação em dois locais distintos, de modo a garantir a existência de imagens esclarecedoras em casos de eventos que exijam apuração. - Divulgação

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), sancionou a lei de autoria da vereadora Thais Helena (PT), que permite a implantação de sistemas de monitoramento por câmera de vídeo nos Ceinf (Centros de Educação Infantil), por meio de publicação no Diário Oficial desta quinta-feira (14).

Na publicação, “o poder Executivo fica autorizado a implantar nos ceinfs sistemas de monitoramento por câmeras de vídeo, que ofereçam a possibilidade de controle dos acessos às unidades, às salas de aula, do fluxo de utilização dos corredores, pátios, áreas de recreação e de atividade física”, diz o texto. O sistema de monitoramento deverá prever a gravação em dois locais distintos, de modo a garantir a existência de imagens esclarecedoras em casos de eventos que exijam apuração. A prefeitura ainda tem autorização para assinar convênios com a iniciativa privada ou outros órgãos governamentais, em qualquer nível, de modo a assegurar o cumprimento dessa lei.

Utilidade pública

Na publicação, Bernal aprovou também a lei de autoria do vereador João Rocha (PSDB) que torna de utilidade pública municipal a “Augusta e respeitável loja simbólica Luz do Oriente nº 20” sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Campo Grande–MS. De autoria dos vereadores Flávio César (PT do B) e Mario Cesar (PMDB) também foi declarado de utilidade pública a “Associação dos Enfermeiros de Campo Grande”, com sede em Campo Grande-MS. De autoria da Carla Stephanini (PMDB), a prefeitura sancionou lei que declara de Utilidade Pública Municipal a Instituição Cultural de Músicas Regionais e Raízes do Mato Grosso do Sul Sarau Raízes.

Saúde

O poder Executivo, por meio de lei de autoria dos vereadores Herculano Borges (SD) e Flávio César (PT do B), também disponibilizará nas academias ao ar livre do município, profissionais de educação física e estagiários para orientar os usuários de segunda-feira a sábado das 6h às 9h e das 17h às 20h. A prefeitura “poderá formar convênios ou termos de cooperação com entidades de ensino superior de educação física para contratação de estagiários na área”, diz o texto.

Por autorização do prefeito Bernal, Campo Grande contará com um programa de distribuição de “kit de higiene bucal” aos alunos da Rede Municipal de Ensino, de autoria da vereadora Magali Picarelli (PMDB). O Poder Executivo também promoverá palestras com profissionais da área odontológica, para ensinar o uso correto dos produtos distribuídos aos alunos das escolas e creches municipais. Foram instituídos o Dia Municipal da Homeopatia no calendário do município de Campo Grande, por autoria dos vereadores Paulo Siufi (PMDB) e Eduardo Romero (Rede) e o “Setembro Amarelo” de prevenção ao suicídio em Campo Grande, de autoria do vereador José Chadid (sem partido). O projeto tem como objetivo abordar durante todo o mês de setembro ações que contribuam para redução do índice de suicídio na Capital, entre elas debates sobre o problema e suas possíveis causas.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
pmcg ms
TJ MS