19 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 Águas Guariroba - [ Campanha Águas em Ação 3] - Full Banners
RÁDIO

Ouça o Programa "MS no Rádio"

Agropecuária tem forte influência no PIB nacional

6 junho 2017 - 07h36
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2017/06/05.06.17-PIB-NACIONAL-PORTAL.mp3

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, divulgou neste mês de junho que o PIB, o Produto Interno Bruto brasileiro cresceu 1% no primeiro trimestre de 2017, se comparado ao quarto trimestre do ano passado.

Os dados mostram crescimento da agropecuária em 13,4%, uma vez que a indústria teve expansão de 0,9% e o setor de serviços fechou estável.

De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento, Jaime Verruck, em razão da grande safra de grãos, o PIB saiu da linha negativa, mas é preciso que outros elementos que compõem o conjunto das riquezas, como a produção de bens e serviços retomem a capacidade de investimento do Brasil.

Fortemente influenciado pela agropecuária, o crescimento de 1% representa reação na economia, porém é preciso que o país consiga retomar a capacidade de investimentos e o poder de consumo da população para considerar o quadro econômico favorável, segundo avalia Verruck.

Mato Grosso do Sul registrou este ano safra recorde de soja com a colheita de quase 8 milhões de toneladas do grão, além de projetar números positivos também na safrinha do milho com estimativa de 9 milhões de toneladas.

Banner Whatsapp Desktop
SANESUL DIA DA ARVORE

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
TJ MS
pmcg ms